Hoje (12/02) pela manhã, pudemos testemunhar a renovação do grande esforço de telejornais, como o "Bom Dia Brasil" da Rede Gobo, para descolar do DEM, do PSDB e de Serra o escândalo do governo dos demotucanos no DF. Em nenhum momento, desde a revelação dos crimes, foi mencionado, por exemplo, que Arruda já era indiciado por crime quando era líder de FHC/PSDB no Senado. Nem tampouco que "O PRESIDENTE DO PSDB-DF ERA O MENTOR E CAPTADOR DO MENSALÃO DO DEM", como vi uma única vez noticiado pelo "Estadão" em 04/12/2009 (ler postagem deste blog, de 23 de janeiro de 2010, com o título: "AGRIPINO MAIA: A PIADA DO DIA").
Hoje, no Bom Dia Brasil 'forçaram a barra' para colar Arruda em Lula, dizendo que Lula está interferindo para proteger Arruda, para escondê-lo, para que não coloquem algemas no ex-governador etc etc.
Sobre esse assunto, selecionei para os leitores o seguinte bom texto de Eduardo Guimarães postado ontem à noite no blog "Cidadania.com":
"Quem pariu Arruda que o embale
Essa quadrilha que se diz “imprensa” atribuiu declaração não confirmada a Lula para tentar vinculá-lo a José Roberto Arruda, preso por interferir nas investigações de que é alvo. Arruda, porém, foi eleito pelo PFL (hoje travestido de “Democratas”) e, até ontem, foi aliado de Serra, de FHC e de todo o resto dessa oposição moribunda, tendo sido cogitado para vice na chapa do tucano à Presidência.
O que Lula pode ter dito sobre a prisão do adversário político - se é que disse mesmo, porque a mídia não divulgou a fonte da notícia - é o que está na essência da situação, ou seja, que haverá aumento da descrença da população na política ao ver um governador de Estado ir preso, mas portais de internet e telejornais já saíram dizendo que o presidente “lamentou a prisão de Arruda”.
Em vez de a mídia questionar a oposição por ter abrigado Arruda em seus quadros até pouco depois de ter sido flagrado se corrompendo, acusa o presidente com uma mentira porque este não lamentou a prisão do único governador que o PFL elegeu em 2006. Só poderia lamentar o fato de um governador de Estado ser preso, o que, repito, contribui, sim, para desanimar a população com a política.
Não façam isso, canalhas da Globo, da Folha, da Veja, do Estadão etc. O PFL, que já admitiu um traficante de drogas como Hildebrando Pachoal (aquele que mandava serrar seus desafetos ao meio com uma motosserra) em seus quadros, e o PSDB, que além de já ter filiado Arruda pretendia fazer dele candidato a vice na chapa de Serra, é que devem ser cobrados.
A direita midiática pariu Arruda. Que o embale, agora."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário