quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

NOVO GASODUTO DA PETROBRAS CAUSA MAL-ESTAR NA OPOSIÇÃO


A oposição (PSDB/DEM/PPS/MÍDIA), com apoio de seus aliados no TCU e MP, deseja impedir o progresso da Petrobras, talvez para retomar, caso eleita, a destruição, a consequente desvalorização e a venda da empresa por valor reduzido para grupos estrangeiros, como fizeram com as grandes estatais brasileiras no governo FHC/PSDB/PFL-DEM.

Contudo, não estão tendo pleno sucesso. Vejamos a notícia abaixo, transcrita do blog "Os amigos do Presidente Lula":

"É esse tipo de obra que os demo-tucanos querem paralisar

Para desassossego de Miriam Leitão, mais uma obra do PAC foi entregue hoje em Duque de Caxias (RJ), com a presença do presidente Lula e da ministra Dilma Rousseff.

O gasoduto traz o gás natural da Bacia de Campos e do Espírito Santo para a região metropolitana do Rio de Janeiro, para ser redistribuído aos demais gasodutos da região sudeste e sul.

Com 179 km de extensão, além de ser o maior gasoduto em diâmetro da América do Sul, com 38 polegadas (equivalente a 96,5 cm), o Gasduc III tem a maior capacidade de transporte – 40 milhões de m³/dia – dentre os gasodutos brasileiros, superando, inclusive, o gasoduto Bolívia-Brasil, que tem 32 polegadas e capacidade de transportar 30 milhões de m³/dia de gás natural."

FONTE: título, imagem, 1º e 2º parágrafos colocados por este blog. Trecho entre aspas publicado hoje (03/02) no blog "Os amigos do Presidente Lula".

Nenhum comentário: