sexta-feira, 12 de março de 2010

BANCOOP: JUSTIÇA QUESTIONA ESTRANHO PROCEDIMENTO DO PROMOTOR BLAT

"Justiça nega bloqueio de contas da Bancoop e questiona procedimentos de Blat

A Justiça de São Paulo negou quinta-feira (11) o pedido de bloqueio das contas da Bancoop e não autorizou a quebra do sigilo bancário do ex-presidente da cooperativa, João Vaccari Neto, atual secretário de Finanças do PT.

Os pedidos haviam sido feitos pelo promotor José Carlos Blat – que, [estranhamente] sem base jurídica nem factual, tem usado a imprensa [com enorme destaque em toda a 'grande' mídia] na tentativa de envolver o PT e seus integrantes no processo que investiga supostas irregularidades na administração da Bancoop, uma cooperativa habitacional ligada ao Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Em seu despacho, o juiz questionou porque o pedido de bloqueio só veio agora, passados mais de três anos do início da investigação. Quanto à quebra de sigilo, determinou ao promotor que aponte, nos autos, os indícios que o levaram a fazer tal solicitação.

O juiz também negou o pedido de oitiva para ouvir Vaccari e outras pessoas. Segundo ele, para que eventualmente o inquérito chegue a essa fase, primeiro o promotor deverá prestar todos os esclarecimentos necessários."

FONTE: publicado no portal www.pt.org.br [entre colchetes colocados por este blog].

Nenhum comentário: