terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

KC-390 REALIZA O PRIMEIRO VOO



Foto: divulgação Embraer

KC-390 REALIZA O PRIMEIRO VOO

Da Redação On-line do "DefesaNet"

"A Embraer realizou com sucesso na manhã de hoje, 03 FEV 2015, o primeiro voo da aeronave KC-390 em Gavião Peixoto. O primeiro teste deve levar cerca de 50 minutos.

O KC-390 é o maior avião já construído pela indústria aeronáutica brasileira e estabelecerá novo padrão para aeronaves de transporte militar médias em termos de desempenho, capacidade de carga e avançados sistemas de missão e de voo, como o fly-by-wire.

O avião poderá ser reabastecido em voo e rapidamente configurado como avião reabastecedor. Os aviônicos no estado da arte, com Head-Up Display (HUD) duplo e sistema de missão abrangente, incluirão cálculo preciso do ponto de lançamento de carga (Computed Air Release Point – CARP). Outros destaques são um sistema de autoproteção completo e compatibilidade total com a tecnologia de visão noturna (Night Vision Goggle – NVG).

Com extraordinário desempenho de pista, o KC-390 poderá operar a partir de pistas curtas e semipreparadas. O sistema eletrônico de comandos de voo (fly-by-wire), com funções otimizadas, garantirá o melhor desempenho de missão e voos seguros, com reduzida carga de trabalho da tripulação.

VEJA O VÍDEO KC-390 EMBRAER FAZ PRIMEIRO TESTE EM MOVIMENTO




Essa é a primeira imagem revelada do KC-390 depois da sua apresentação ao público, que ocorreu em 21 de outubro, também em Gavião Peixoto. Um outro protótipo está em desenvolvimento."







(último vídeo acima obtido no portal da FAB)

FONTE: da Redação On-line do site "DefesaNet"   (http://www.defesanet.com.br/kc390/noticia/18119/Breaking-News---KC-390-realiza-o-primeiro-voo/).

COMPLEMENTAÇÃO

Maior avião fabricado no Brasil, KC-390 da Embraer faz primeiro voo

Do portal UOL, em São Paulo, com informações do Ministério da Defesa e da agência norte-americana de notícias "Reuters" 



"O KC-390, maior avião projetado no Brasil, fez seu primeiro voo nesta terça-feira (3), de acordo com o Ministério de Defesa.

O avião decolou pela manhã da fábrica da Embraer em Gavião Peixoto (SP), com dois pilotos de teste e dois engenheiros da empresa a bordo.

A aeronave começou a ser desenvolvida em 2009, após um acordo de US$ 2 bilhões com a Força Aérea Brasileira (FAB) para montagem de dois protótipos. Em maio de 2014, a FAB fechou a compra de 28 unidades do KC-390, em negócio avaliado em R$ 7,2 bilhões.

Os aviões devem substituir os C-130 Hércules, da norte-americana Lockheed Martin, atualmente na frota da FAB.

O cargueiro representa importante diversificação de receita para a Embraer, que tem buscado ampliar o peso da aviação executiva e de defesa em seu resultado para suavizar o impacto das oscilações mais bruscas nos negócios na aviação comercial.

26 toneladas de carga, a 870 quilômetros por hora

O KC-390 é uma aeronave de transporte de tropas e cargas e de abastecimento em voo. O avião também pode realizar missões como busca e resgate e combate a incêndios florestais, entre outras.

A aeronave é capaz de transportar até 26 toneladas de carga na velocidade de 870 quilômetros por hora."

FONTE: do portal UOL, em São Paulo, com informações do Ministério da Defesa e da agência norte-americana de notícias "Reuters"   (http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2015/02/03/maior-aviao-fabricado-no-brasil-kc-390-da-embraer-faz-primeiro-voo.htm).

Nenhum comentário: