terça-feira, 3 de março de 2015

HOUVE "LOCAUTE" DAS EMPRESAS DE TRANSPORTE OU "GREVE DOS CAMINHONEIROS"?




Vídeos sugerem locaute de empresas de transporte, e não "greve de caminhoneiros"

Depoimentos de caminhoneiros indicam intimidação, ameaças e violência física para forçá-los a não seguir viagem.


"Os vídeos que circulam nas redes sociais, com depoimentos de caminhoneiros e um depoimento à Polícia Rodoviária Federal de uma senhora que afirma ter procurado a polícia porque seu irmão é mantido à força na paralisação dos caminhoneiros no sul do país, trazem fortes indícios de que o que está acontecendo no Brasil é um locaute e, como tal, crime passível de punição.

Confira os vídeos:




Detalhe, o governo federal já havia estabelecido acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística da CUT (CNTTL) em relação à paralisação, mas com esses fortes indícios de locaute, nada será investigado?

As denúncias são gravíssimas: intimidação dos caminhoneiros, ameças, violência física para forçá-los a não seguir viagem.

Nenhuma das lideranças que sentou à mesa de negociações com o governo reconhece Ivar Schmidt do Comando Nacional do Transporte, responsável por essa paralisação que está sendo denunciada pelos próprios caminhoneiros.

Ivar não será ouvido, confrontado com as denúncias feitas por essa senhora a um policial rodoviário federal que aparece no vídeo?

Coincidentemente, Ivar Schimidt tem recebido amplo espaço na mídia monopolista e declaradamente golpista. Alguma liderança nacional sindicalizada costuma receber a atenção que Ivar recebe da "Globo" e "Veja"?


Desconheço.

De acordo com o jornalista João Maneco, Ivar sequer é caminhoneiro.

A "Globo" e a "Veja", cujas equipes de reportagem não saem do Sul do pais, tiveram muito esmero em garantir a fala de um empresário suposto líder de caminhoneiros sem representação na categoria, mas parece que não passaram por Curitiba para ver as manifestações dos professores contra o pacotaço do governador tucano, Beto Richa que retira direitos dos servidores e põe em risco à educação pública no Paraná.

Não acham estranho isso?


FONTE: portal "Carta Maior"  (http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Videos-sugerem-locaute-de-empresas-de-transporte-nao-greve-de-caminhoneiros-/4/32961).

COMPLEMENTAÇÃO

Como a "Globo" monta o "lock-out"

O Berzoini será bernardizado ?



O portal "Conversa Afiada" reproduz testemunho do amigo navegante Alex A:
"Sou de Santa Catarina e faço um breve relato do modus operandi da tropa antiDilma por aqui.

A RBS, que é a Globo do sul (inclusive na mesma linha editorial – de encobrir a verdade e noticiar só o que lhes interessa) noticiou o lockout com viés golpista como se o “Brasil inteiro” tivesse aderido.

Manifestantes davam entrevistas absurdas, afirmando q todo o Brasil está insatisfeito e que o povo quer Dilma fora. Quer dizer, 100 querem falar por 200 milhões .

O movimento aqui é claramente incentivado por empresários coxinhas, fanáticos antiPT (digo com segurança pois conheço vários deles) , e infiltrados que se apresentam para engordar a turba. Gente que não tem a ver com caminhoneiros.

Em Chapecó, houve uma manifestação promovida por EMPRESÁRIOS que, segundo empregados deles, obrigou-os a participar da mesma enquanto fechavam as portas dos estabelecimentos. A coisa vai nessa linha de ação .

E era uma aberração: ao mesmo tempo, eles apoiavam o movimento dos caminhoneiros, criticavam a escassez de produtos que começam a faltar na cidade, ocasionados pelo mesmo movimento, mas indicavam que a culpa disso era da Dilma. Naturalmente, também havia o infame pedido de "impeachment".

Por fim, falaram em 8 mil pessoas reunidas e imagens claras mostravam que não passavam de 500 gatos pingados, se muito, mesmo assim inflados pelo empregados forçados.

Além disso, sente-se que o empresariado local é completamente guiado por um noticiário asqueroso de direita, de ódio e oposição cega, onde não cabe debate , nem discussão. Qualquer tentativa de debate é imediatamente sufocada por insultos.

Esse é o nível da oposição ao governo aqui em Santa Catarina."

FONTE: do portal "Conversa Afiada"  (http://www.conversaafiada.com.br/pig/2015/03/01/como-a-globo-monta-o-lock-out/).

Nenhum comentário: