segunda-feira, 20 de julho de 2015

"GLOBO" ACUSA LULA DO QUE FHC FEZ E FAZ




Globo acusa Lula do que FHC fez e faz

Do portal "Conversa Afiada"

A Globo tá noutra: já acertou a vida no Supremo (STF) 

"Virou uma completa esculhambação: “telegramas diplomáticos trocados entre chefes de postos brasileiros no exterior … indicam (sic) ​… que Lula atuou para beneficiar a Odebrecht”, dizem três repórteres do Globo, na pág. 3.

Primeira esculhambação: documentos diplomáticos vazam para o Globo !

Saíram do Itamaraty ou da Lava Jato, com seus delegados aecistas, procuradores fanfarrões, do próprio Juiz da Vara, que, segundo o PML [jornalista Paulo Moreira Leite] , julga no PiG.

(Não perca trecho do artigo de ministro da Justiça de FHC que espinafrou o Moro exatamente porque joga com a plateia do PiG.)

Ou saíram da mesa do Procurador Valtan Timbó, num caso clássico de “apropriação de competência”.

Lula defende os interesses de empresas brasileiras no exterior.

Entre elas a Odebrecht.

Odebrecht que, entre outras menores tarefas, ajuda a construir os submarinos nucleares brasileiros.

Lula defende a Odebrecht e faz muito bem !

Quantos empregados tem a Odebrecht ? 181.556.

Só ao Dr Moro, cujo objetivo secreto parece ser extinguir a PEA – População Economicamente Ativa, poderia caber essa patriótica tarefa de fechar as portas de uma empresa que é cinco vezes maior que a "Globo" !

Lula não faz mais do que a obrigação de um ex-presidente da República: defender no exterior os interesses desse gigante da infraestrutura e da Engenharia brasileira.

Como fez e faz o Príncipe da Privataria, que roda o mundo para o banco Itaúúú.

Que recebeu dinheiro da "Camargo" para fundar seu iFHC.

Presidentes e ex-presidentes da República que se prezem defendem empresas brasileiras no exterior.

E quem disse que o Marcelo Odebrecht é criminoso ?

(O Moro se mancou e já tirou dos autos da Lava Jato aquele e-mail que o Marcelo encaminhou à advogada através de um delegado e foi parar nas mãos do Moro – e do PiG, claro !)

Marcelo está preso, mas isso não significa que, na Vara de Guantánamo, os presos serão condenados, porque, como se sabe, aquilo vai cair tudo no Supremo.

Recentemente, no Brasil, os líderes chineses trouxeram na comitiva mais empresários do que sapatos.

O problema é que o "Globo" quer que a Dilma e o Lula se lixem.

Porque o "Globo" acredita que vai fechar o "Google" no Supremo, com a relatoria do imaculado Dr Fux.

A "Globo", como o Eduardo Cunha, dispensa as instituições da República (com a exceção do Supremo …)

A "Globo" resolveu seus problemas – suspender o movimento de rotação da Terra em torno do Sol na instância superior.

(Ela se acha… Que vai interromper o movimento de rotação. Quá, quá, quá ! Nem como o Dr Fux !))

Portanto, agora é partir para destruir o Governo trabalhista.

Com a arma que for.

Mesmo com as que não existam.

Os documentos diplomáticos que vazaram para o "Globo" (viva o Brasil !) não incriminam ninguém.

O que o Lula fez ali é absolutamente legal !

Quer dizer, os “documentos diplomáticos” incriminam, sim: o zé da Justiça, que jamais vai apurar como é que “documentos diplomáticos” entram nas paginas do PiG como se fossem avisos fúnebres !

Sem falar no grampo do mictório e do fumódromo: o zé punirá os delegados grampeadores quando o Fernando Henrique contar quanto custou um deputado de São Paulo que votou a sua reeleição.

Em tempo: leia a nota do Instituto Lula a propósito dos “documentos diplomáticos” que o Globo publicou:

http://www.institutolula.org/resposta-ao-jornal-o-globo-viagens-e-eventos-do-ex-presidente-lula-em-portugal-e-cuba-foram-publicos-e-amplamente-noticiados

Resposta ao jornal O Globo: viagens e eventos do ex-presidente Lula em Portugal e Cuba foram públicos e amplamente noticiados

17/07/2015 20:02

"Nesta sexta (17), o jornal O Globo procurou o Instituto Lula com perguntas sobre viagens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Portugal e Cuba, e suposto agendamento de reunião no Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES). Usando como base telegramas diplomáticos trocados entre embaixadas brasileiras e o Ministério das Relações Exteriores, o jornal pergunta sobre viagens e reuniões do ex-presidente.

Em vista da solicitação do jornal, a assessoria de imprensa do Instituto Lula informou ao jornal O Globo que, entre 21 e 23 de outubro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Portugal, cumprindo uma extensa agenda e essa informação, como todas de viagens do ex-presidente, é pública e foi informada à imprensa na época.

Sobre Cuba, encaminhamos o texto do release que informa sobre a visita a Mariel:

http://www.institutolula.org/raul-castro-recebe-lula-em-cuba

A visita também foi acompanhada pela imprensa internacional, nos links abaixo, as agências EFE e AFP:

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/02/lula-considera-porto-de-mariel-como-referencia-para-america-latina.html

http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2014/02/26/lula-e-raul-castro-percorrem-porto-cubano-financiado-pelo-brasil.htm

Reproduzimos abaixo as perguntas encaminhadas pela reportagem e a íntegra das respostas:

Por que o ex-presidente atuou a favor da Odebrecht, fazendo gestões junto ao primeiro-ministro português, por exemplo?

O ex-presidente não atuou em favor da Odebrecht , nem fez gestão a favor da empresa. Como o documento mostra, ele comentou o interesse da empresa brasileira pela empresa portuguesa. Que, aliás, era público há muito tempo, como indica matéria do jornal "Público" de outubro de 2013, da qual segue o link: http://www.publico.pt/economia/noticia/odebrecht-interessada-na-privatizacao-da-egf-1608053

São inúmeras as empresas brasileiras que acompanham com interesse o processo de privatizações em curso em Portugal. A Azul, empresa brasileira, acabou de comprar a TAP, por exemplo.

O presidente recebeu pagamento para fazer lobby para a Odebrecht nas situações citadas acima?

Não. O ex-presidente não recebeu, não recebe e jamais receberá qualquer pagamento de qualquer empresa para dar consultoria, fazer lobby ou tráfico de influência. 

No caso da Odebrecht, como de dezenas de outras empresas, ele recebeu pagamento para fazer palestras para funcionários, empresários ou diretores. E elas foram pagas através de notas fiscais e tiveram seus impostos recolhidos. Palestras assim são feitas também por diversos ex-presidentes brasileiros e estrangeiros, jornalistas, esportistas e artistas.

Por que o ex-presidente agendou uma reunião no BNDES para o embaixador do Zimbábue no Brasil?

O ex-presidente não “agendou uma reunião”. O evento ao qual o telegrama se refere, no dia 3 de maio de 2012, foi público, um grande seminário comemorativo dos 60 anos do banco, com mais de 500 pessoas presentes, entre elas embaixadores ou delegações de todos os países africanos, na sede do BNDES. O seminário em questão teve em sua mesa uma delegação de dez dirigentes da União Africana, pois o seu tema era o desenvolvimento na África. Não só o embaixador do Zimbábue foi convidado pelo banco, mas os outros 36 embaixadores africanos no Brasil também. O evento foi coberto pela imprensa e foi o primeiro evento público com participação do ex-presidente após o tratamento contra o câncer. Inclusive, "O Globo" também cobriu, vejam essa matéria do "G1" e da "France Press", segue link: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/05/lula-critica-paises-ricos-e-fmi-em-seu-primeiro-discurso-publico-apos-cancer.html

O evento também foi noticiado no site do BNDES: http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/Sala_de_Imprensa/Noticias/2012/institucional/20120503_seminario.html

O ex-presidente costuma intermediar reuniões no BNDES com empresários e mandatários de outros países?

O ex-presidente NUNCA intermediou reuniões de empresários com mandatários de outros países

O ex-presidente considera que agiu legalmente ao solicitar tais reuniões?

Vide resposta acima.

Como o ex-presidente avalia seus encontros com altos dirigentes da Odebrecht?
Da mesma forma que avaliamos os encontros com quaisquer “altos dirigentes” de outras grandes empresas, dos mesmos setores ou de outros setores como comunicação, financeiro, alimentício, agrícola ou tecnologia. Ou os encontros com dirigentes sindicais, de movimentos sociais, artistas e sindicais etc...

Gostaríamos de complementar dizendo que o "Globo" fez um grande fuzuê, com manchete de primeira página sobre os documentos do Itamaraty durante a presidência de Lula, mas depois, quando os documentos se tornaram públicos e revelaram a atuação positiva do ex-presidente Lula, não localizamos nenhuma matéria do jornal sobre o assunto, o que talvez tenha causado estranhamento aos seus leitores, que talvez achem que os documentos não foram publicizados. Por isso, segue matéria que fizemos sobre os documentos ignorados pelo jornal: http://www.institutolula.org/telegramas-do-itamaraty-veja-o-que-lula-fazia-em-suas-viagens-pelo-mundo

FONTE: postado pelo jornalista Paulo Henrique Amorim no seu portal "Conversa Afiada"  (http://www.conversaafiada.com.br/pig/2015/07/19/globo-acusa-lula-do-que-fhc-fez-e-faz/).

COMPLEMENTAÇÃO

Hipocrisia da mídia: dono da "Globo" também estava em jantar de Lula com Odebrecht

Por Miguel do Rosário



"Esse é o tipo de notícia para nos fazer rir, de nervoso, da hipocrisia da mídia brasileira.

É uma hipocrisia que beira a insanidade, como se os barões da mídia achassem que fôssemos todos otários.

Na guerra sem quartel para destruir Lula, a mídia tenta transformar em prova de crime um jantar do qual participaram Lula e Marcelo Odebrecht.

Só que havia uma outra pessoa importante no mesmo jantar. Quer dizer, havia várias pessoas importantes, mas uma pessoa em especial chama a atenção.

João Roberto Marinho, dono da Globo.

Será que ele não podia contar aos seus próprios repórteres o que se conversou ali, e impedir que o seu próprio jornal conte mentiras?

Documento da PF traz João Roberto Marinho na lista do jantar com Lula

Por Renato Rovai, em seu blog.

"O jantar para Lula organizado por Marcelo Odebrecht, fruto de investigação da PF e que o jornalismo “investigativo” brasileiro está tratando como um indício claro das relações espúrias da empreiteira com o ex-presidente, teria reunido 15 pessoas na casa do anfitrião, no Condomínio Jardim Pignatari.

Até agora, porém, os colegas que estão buscando restos do que se comeu na ocasião para ver se acham o DNA dos participantes revelaram apenas três nomes, além do de Marcelo Odebrecht e Lula, o do ex-ministro Antonio Palocci, o de Sérgio Nobre (presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC) e o da Juvandia (presidente do Sindicato dos Bancários).



Pois bem, como você pode perceber no fac-simile acima, de um dos documentos vazados, João Roberto Marinho, era um dos 15 nomes da lista.

Por que nenhum veículo se preocupou em registrar isso? Por que até agora ele não foi ouvido para que possa responder sobre o que se tratou no jantar? Por que o jornal dos Marinho esconde essa informação e todo o resto da mídia também?

Além dele, outros grandes empresários também estavam lá. Bolivarianos como Abilio Dinis, Roberto Setubal, Jorge Gerdau e Luis Carlos Trabuco. Ou seja, não foi um evento da Odebrecht com Lula. Mas de empresários e dois importantes sindicalistas a pedido de Lula.

O que se comeu no jantar? O que se discutiu no jantar? Simples, é só perguntar pro João Roberto Marinho."

FONTE da complementação: de Renato Rovai, em seu blog . Transcrito por Miguel do Rosário em seu blog "O Cafezinho" (http://www.ocafezinho.com/2015/07/19/hipocrisia-da-midia-dono-da-globo-tambem-estava-em-jantar-de-lula-com-odebrecht/#more-30123).

Nenhum comentário: