quarta-feira, 11 de novembro de 2015

CAMINHONEIROS: CURVA PERIGOSA À DIREITA






Curva perigosa à direita

Por Alex Solnik, jornalista

"Fiquei preocupado ao ver escrito num dos caminhões que tentaram parar o país as palavras de ordem “Fora Dilma” e “Fora comunismo”.

Fora Dilma” eles têm todo o direito de escrever, mas “Fora comunismo” está completamente fora de qualquer contexto e cheira a buscar o mesmo pretexto [contra Allende no Chile e] dos golpistas de 64, que derrubaram Jango por haver “ameaça comunista”. Mas isso é inaceitável, ver o mesmo filme de 50 anos atrás! Em vez de irmos para a frente caminhamos para trás!

Não havia ameaça em 1964 e muito menos agora que o comunismo acabou no mundo. O governo Dilma é um governo democrático, não há sinal algum de que caminhe em sentido diferente.

Nem mesmo o PCdoB prega o comunismo e sim exalta a democracia.

Não sei se o “fora comunismo” denota apenas falta de informação e irresponsabilidade política de um pequeno e restrito grupo de brasileiros ou tem alguma representatividade e intenções inconfessáveis.

O passado da presidente não tem nada a ver com o presente nem com o futuro do Brasil. Estamos inseridos inequivocamente no mundo capitalista e democrático, com todas as instituições funcionando, eleições livres, Judiciário independente, Bolsa operando.

Não há mais espaço nem é hora de questionar o regime político brasileiro. Esse debate não existe. Já estamos bastante enrolados para debater também isso. Precisamos é retomar a estabilidade política. Quando terminar essa queda de braço interminável entre Dilma e Cunha a situação econômica também vai tender à estabilização. E dessa forma a perspectiva de o país voltar a crescer também será maior. E será melhor para todos, inclusive para os caminhoneiros."

FONTE: escrito por Alex Solnik, jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão", "O domador de sonhos" e "Dragonfly" (lançamento janeiro 2016). Artigo publicado no portal "Brasil 247"   (http://www.brasil247.com/pt/blog/alex_solnik/204483/Curva-perigosa-%C3%A0-direita.htm). [Imagens acrescentadas por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: