terça-feira, 10 de novembro de 2015

FERROVIA NORTE-SUL CHEGA A SÃO PAULO!



Já, já a Norte-Sul vai ligar o Pará a Mato Grosso do Sul. É uma quimera! (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A Norte-Sul chega a SP !

E o FHC que não fez nada que usasse cimento, tijolo - ou trilho?

Do portal "Conversa Afiada"

"Como se sabe, o PiG cheiroso tem a editoria do “não vai ficar pronto”.


E um roda-presa que anuncia toda semana que a Rainha Elizabeth não virá para a inauguração da ponte Rio-Niterói.

Nessa segunda-feira, o cheiroso se deixou trair:

Extensão da Norte-Sul até o MS é orçada em R$ 2,5 bilhões

Fez revelações es-peta-cu-la-res!

Por exemplo:

- o ramal da Ferrovia Norte-Sul entre Anápolis (GO) e Estrela D'Oeste, em SP, está em 90% concluído!

- o Governo este mês faz a audiência pública para discutir a concessão (que não significa privatização, nem privataria como a tucana) do trecho entre Anápolis e Três Lagoas (MS), o que inclui passar por Estrela D'Oeste.

- O ramal que sai de Estrela D'Oeste terminará no município paulista de Panorama, que fica perto de Três Lagoas. As duas cidades estão às margens do rio Paraná e integram um importante polo agro-industrial.

- O Ministério dos Transportes recebeu há duas semanas os estudos para as obras de ligação entre Açailândia, MA, (atual extremo Norte da Norte-Sul) e Barcarena, PA.

- Ao chegar a Barcarena, a carga será levada ao Complexo Portuário de Vila do Conde, no Pará.

- Vila do Conde fica próximo a Belém e possui, hoje, um Complexo Alumínico, formado pelas unidades da Alunorte , Albrás, Alubar, e um pólo caulinífero, constituído pelas empresas Pará Pigmentos S.A e Imerys Rio Capim Caulim S.A.

O porto está localizado 3,3 Km a jusante da Vila à margem direita do rio Pará, em um lugar chamado de Ponta Grossa, em frente à baía do Marajó, formada pela confluência do escoadouro natural da navegação dos rios Tocantins, Guamá e Capim.

Ele é uma excelente ligação da região com o resto do mundo.

Atualmente, o Porto de Vila do Conde possui sete berços de atracação, distribuídos em três píeres, com berços internos e externos, e um terminal. No píer 1, estão localizados os berços 101 e 102, com 292 m e 250 m, respectivamente. Lá funciona o cais de granéis sólidos e carga geral, com área de 13.140 m². No berço 101 (externo) é feita a movimentação de bauxita. Já, no 102 (interno), ocorre a exportação de alumina, a importação de coque e piche (longo curso) e a importação e exportação de carga geral.

- O TCU aprovou o projeto de construção da “Ferrovia da Soja”, que vai ligar Campinorte (GO, à beira da Norte-Sul) a Lucas do Rio Verde (MT).

- A “Ferrovia da Soja” integra o projeto da Ferrovia Bi-Oceânica que o Brasil construirá com a China e o Peru e que a Urubóloga considera uma quimera!

É a resposta da China ao Canal americano do Panamá.

E a China precisa mais da Bi-Oceanica que o Brasil, porque tem que alimentar 1 bilhão 300 milhões de bocas, três vezes por dia!

E dizem que o Brasil parou!

Dizem que o Brasil sofre de definhamento.

É inveja do Gilmar.

Porque o patrono dele, em oito anos de Governo (sic), não fez uma única obra que usasse cimento, tijolo ou trilho!

Em tempo: como se sabe, em São Paulo só tem obra do Governo Federal, como a Norte-Sul, ou as do Haddad.

Porque o Geraldinho Cantareira faz obra mesmo é nas estatísticas de homicídios."

FONTE: escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim no seu portal "Conversa Afiada"  (http://www.conversaafiada.com.br/economia/a-norte-sul-chega-a-sp).

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