segunda-feira, 9 de novembro de 2015

JUIZ MORO TRATA ESTRANGEIRO COMO TUCANO




Moro trata estrangeiro como tucano!

"Não vem ao caso!"

De artigo de Janio de Freitas na "Fel-lha" [Folha de São Paulo]:

Jatos desiguais

(...)  "Nenhum dos dirigentes das empresas estrangeiras que pagaram suborno foi preso. Nem teve sua casa visitada pela PF para busca e apreensão de documentos. Nenhum está ou foi submetido a processo por suborno. Só os intermediários passaram por busca e apreensão. Como nos crimes de morte em que o matador e o intermediário são presos, mas o mandante não é incomodado. O Brasil conhece bem esse tipo de critério.

As empreiteiras brasileiras acusadas de prática de suborno estão proibidas de firmar contrato com a Petrobras. O que tem implicações múltiplas também para a própria Petrobras.

As empresas estrangeiras Jurong, Keppel Fels, Saipem, Samsung e Mitsui não receberam visitas policiais para busca e apreensão nas filiais que todas têm no Brasil. Nem sofreram medida alguma por serem, como as brasileiras, acionadoras de corrupção e pagadoras de subornos. E continuam liberadas para fazer contratos com a Petrobras...

A diferenciação de tratamentos suscita inúmeras indagações, das quais a primeira pode ser esta: o objetivo da Lava Jato, e tudo o que a partir daí se irradia para o país todo, não era a corrupção, e só a corrupção?"

FONTE: do portal "Conversa Afiada"  (http://www.conversaafiada.com.br/brasil/janio-moro-trata-estrangeiro-como-tucano).

Nenhum comentário: