quinta-feira, 5 de novembro de 2015

LÍBANO COMPRA SEIS SUPER TUCANOS (VERSÃO USAF)



O Super Tucano fabricado nos EUA pela Sierra Nevada já está em operação no Afeganistão (DSCA)


Líbano anuncia compra de aeronaves Super Tucano

País desembolsou US$ 173 milhões por seis aviões fabricadas pela Sierra Nevada, nos EUA

"A Sierra Nevada Corporation (SNC) e a Força Aérea do Líbano (FAL) chegaram a um acordo para compra de seis aviões de ataque A-29 Super Tucano, que foi oficializado na segunda-feira (2) após a assinatura do contrato avaliado em US$ 173 milhões. A negociação já havia recebido aval do Departamento de Defesa do EUA, em junho.

Os Super Tucano vão incrementar a capacidade de ataque e defesa da FAL, além de ampliar a capacidade de apoio aéreo aproximado em um momento de crise no Oriente Médio. O país teme ações do grupo terrorista Estado Islâmico ao longo de sua fronteira com a Síria, que vive uma guerra civil. As seis aeronaves serão entregues ao Líbano até 2019.

O contrato de aquisição também inclui 2.000 foguetes guiados a laser (arma de ataque ao solo) e sistemas de contramedidas eletrônicas, que podem enganar radares e mísseis inimigos.

Os Super Tucanos destinados ao Líbano serão produzidos pela SNC em Jacksonville, na Florida, por meio da parceria com a Embraer, fabricante original da aeronave. 

Outro cliente do Super Tucano “norte-americano” é a Força Aérea do Afeganistão, com 20 unidades do aparelho."

FONTE: publicado no site "Airway" e transcrito no portal da FAB  (http://www.fab.mil.br/notimp#n93755).

Nenhum comentário: