sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

CORRUPÇÃO DO PSDB/FHC DESCARADA E IMPUNEMENTE ABAFADA



COMO A MÍDIA E A JUSTIÇA ABAFAVAM A CORRUPÇÃO NO GOVERNO PSDB/FHC

O vídeo acima contém entrevista com o jornalista Fernando Rodrigues. Ele é delicado, eufêmico, ao mencionar o papel da mídia, provavelmente porque trabalha no UOL do grupo tucano "Folha".  Segundo extraído do Wikipedia, Fernando Rodrigues nasceu em São João da Boa Vista, em 6 de abril de 1963. Formou-se em jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo, em 1985. Entre 1986 e 1987, fez mestrado em jornalismo internacional na City University, em Londres, no Reino Unido. É ganhador de quatro Prêmios Esso. Em 1997, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo com a reportagem sobre a compra de votos para a aprovação da emenda da reeleição de FHC. Era parte do corrupto projeto bilionário de permanência do PSDB e DEM no poder. 

O grotesco é que a Justiça (PF, PGR, STF) e a mídia descaradamente "não se interessaram" em saber quem comprava os votos das dezenas de deputados (dois confessaram terem vendido e por quanto: cerca de R$ 200 mil por voto, hoje equivalentes a cerca de R$ 1,0 milhão). Também não despertou a curiosidade saber qual a origem daquele enorme montante de dinheiro vivo. Nem se veio com ordens do Exterior. Estranho ainda que ninguém tenha conjecturado se aquele ensurdecedor silêncio e omissão da Justiça e da mídia sobre os compradores e suas fontes de propinas também foram comprados, ou se tudo foi por puro amor. Ninguém era acusado, muito menos investigado. Tudo que pudesse atingir o governo demotucano era abafado pela mídia e engavetado pela Justiça. Isso enganou até hoje muitos desinformados, ou ingênuos, ou mesmo cegos apaixonados do tipo "mulher de malandro".  

A Justiça e imprensa brasileiras sempre foram muito estranhas. Contudo, no exterior, jornalistas não alcançados pela intensa hipnose promovida pela nossa mídia percebiam a risível farsa que vivíamos. Recordemos com um trecho um pouco maior da entrevista com FHC na BBC de Londres:  



FONTE: Vídeos obtidos no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=BkGGWSHlO8g) e (https://www.youtube.com/watch?v=j12QIWbVT-k).

Nenhum comentário: