domingo, 17 de janeiro de 2016

LAVA-JATO PLANEJA INVESTIGAÇÕES ATÉ AS ELEIÇÕES DE 2018



Juiz e Procuradores da Lava-Jato 
em evento tucano midiático  [vários deles autodeclarados aecistas e xingadores de Dilma em seus facebooks] 

LAVA JATO PREVÊ MAIS TRÊS ANOS DE INVESTIGAÇÃO [2016 a 2018, ano da eleição para Presidente da República]
 

"A Força-tarefa tem como metas em 2016, ano de eleições municipais, responsabilizar partidos [somente o PT e seus aliadoscujos integrantes estiveram envolvidos no esquema de corrupção da Petrobras e dedicar tempo especial à área de comunicação da estatal, além de suas subsidiárias [as demais empresas, como as estatais mineiras (Furnas etc) e as paulistas (como as envolvidas com as milionárias propinas confessadas pela Alston, Siemens etc) não seriam investigadas, pois, como já expresso na Lava-Jato, "isso não vem ao caso"].

Procuradores também querem fazer, esse ano, parcerias com procuradorias nos Estados que possam receber desdobramentos da investigação, uma vez que Curitiba [doravante] só poderá ficar com processos comprovadamente ligados à petroleira, conforme decisão do STF. Investigadores acreditam que o "estoque" de crimes levará a "inúmeras operações" nos próximos meses.

Do "Brasil 247"

Em uma reunião realizada na última quinta-feira 14 para discutir as metas de 2016, os integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato constataram que a investigação deverá durar ainda cerca de três anos [2016 a 2018, ano da eleição para Presidente da República].

Segundo reportagem de Flávio Ferreira e Juliana Coissi, [do jornal tucano] "Folha de S. Paulo" deste domingo, os procuradores definiram como propósitos principais a responsabilização de partidos 
[somente o PT e seus aliadoscujos integrantes estiveram envolvidos no esquema de corrupção da Petrobras, em um ano de eleição municipal.

Também faz parte do plano dedicar tempo especial à área de comunicação da estatal e suas subsidiárias [pois são indesejáveis notícias boas, como aumento de produção, sucesso da Petrobras no pré-sal etc. Essas notícias prejudicam os planos das grandes petroleiras estrangeiras e de seus países-sede (especialmente os EUA), apoiados pelo PSDB e mídia, de assumir a propriedade e o controle da Petrobras e da exploração do pré-sal]. 

Os procuradores envolvidos no caso [vários deles autodeclarados aecistas; e xingadores de Dilma em seus facebooks em 2014] também pretendem buscar parcerias com procuradores nos Estados que possam receber desdobramentos da Lava Jato.

Curitiba, Vara cujo titular é o juiz Sérgio Moro, que recebe os processos da investigação, só poderá ficar com processos comprovadamente ligados à petroleira, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). [Mesmo assim,] investigadores acreditam que o "estoque" de crimes até agora levará a "inúmeras operações" nos próximos meses 
[mantendo cuidadosamente o direcionamento somente contra o PT e seus aliados, e selecionadas para causar bombásticas e continuadas manchetes da "Veja", "Época", "Jornal Nacional", "Folha", "Estadão" e demais veículos da imprensa e partidos tradicionalmente a serviço da direita e do mercado financeiro internacional e brasileiro]."

FONTE: do portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/213569/Lava-Jato-prev%C3%AA-mais-tr%C3%AAs-anos-de-investiga%C3%A7%C3%A3o.htm). [Título, legenda e trechos entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: