domingo, 7 de fevereiro de 2016

DIFERENÇAS DE "CRIME AMBIENTAL" DA GLOBO E DE LULA





[OBS deste 'democracia&política': 

A imprensa fez neste fim de semana estardalhaço por mais um crime do Lula. Crime ambiental. O sítio que Lula frequenta, de um amigo, se comparadas imagens de satélite espaçadas de alguns anos, aparenta ter aumentado um pouco a área do lago do pedalinho, e sem autorização! Ainda não sabem se foram as chuvas. Em todo o caso, é mais um grave motivo para investigar e incriminar Lula. Já que o assunto é esse, recordemos os méritos dos irmãos Marinho em exata preservação do meio-ambiente]: 

Ô Lula, vê se aprende com os Marinho a fazer um puxadinho honestamente…

Por FERNANDO BRITO


"Em 2012, a 'Bloomberg' publicou uma reportagem destas que não saem aqui.

A "Folha" não contratou um barquinho para ir até lá.

O "Estadão" não destacou uma força-tarefa para escrafunchar a documentação.

O Dr. Sérgio Moro…Bem, nesse caso, o Dr. Moro não faz diferença…

E "O Globo", modestamente, nem disse que o projeto ganhou o prêmio da "Wallpaper", uma das mais importantes publicações de design.

E olhem que, quando os “robertinhos” fizeram a mansão, só havia seis anos que o império global estava em moratória, cheio de dívidas e com R$ 1 bilhão de impostos sonegados [dinheiro público roubado] pela compra de direitos da transmissão dos jogos da Copa…

Mas, convenhamos, o projeto é lindo.

Já pensou, Lula, sentar ali, de frente pro mar, com uma geladeira de isopor do lado, com uma cerveja bem geladinha?

Com todo o respeito, presidente, seu problema é o Guarujá…

O trecho da matéria da "Bloomberg":


"Esse é o caso com a família de mídia Marinho. Os Marinhos quebraram leis ambientais através da construção de uma mansão de 1.300 metros quadrados ao lado da Praia de Santa Rita, próximo de Paraty, diz Graziela Moraes Barros, uma inspetora do "ICMBio".

Sem licença, a família, em 2008, construiu uma casa modernista entre dois blocos de concreto de largura, independentes e envoltos em vidro, diz Barros. A casa Marinho ganhou vários prêmios de arquitetura, incluindo o "Wallpaper Design Award" de 2010. (…)"


Esta casa oferece exemplos de alguns dos mais graves crimes ambientais que vemos na região”, diz Barros. Muitas pessoas dizem que os Marinhos governam o Brasil. A casa de praia mostra que a família certamente pensa que eles estão acima da lei.

Mas é preciso ser compreensivo.

Lula comandou o Brasil só por oito anos, e os Marinho por mais de meio século."


FONTE: escrito por FERNANDO BRITO no seu blog "Tijolaço"  (http://tijolaco.com.br/blog/o-lula-ve-se-aprende-com-os-marinhos-a-fazer-casa/).[Título e trechos entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, há algum tempo acompanho seu site. Peço que visite o meu www.plusproject.com.b, lá você vai encontrar tudo sobre o desenvolvimento de softwares de uma forma muito simples e objetiva. Afinal, o mundo da tecnologia não precisa ser tão complicado. Entendemos isso e temos a missão de inserir pessoas neste amplo universo não só com informações, mas também com conteúdo de qualidade. Plus project, aqui você é mais! www.plusproject.com.br

Unknown disse...

Ao Erico Junior de Moraes,
Visitei o seu site "Plus Project" e achei muito bem apresentado e variado, com muitas informações dentro do específico campo da programação,tecnologia e design. Parabéns e sucesso.
Maria Tereza