domingo, 7 de fevereiro de 2016

POLÍCIA DESCOBRE PADARIA ONDE D. MARISA COMPRAVA PÃO PARA O LULA!



    Flagrante da laboriosa busca 
policial pela padaria

[OBS deste 'democracia&política': 


A "Folha" de ontem mancheteou o novo escândalo que o jornal descobriu com imagens aéreas, usando drones: o sítio que Lula frequenta em Atibaia tem dois pedalinhos brancos, uma miniestátua de Cristo e uma horta!!!  Segundo ouviu a "Folha" de morador das redondezas,  Lula, além de usar a famosa canoa de lata para pescar, também teria navegado dezenas de vezes no pedalinho com cabeça de cisne

Isso, certamente, será profundamente investigado pela Lava-Jato e Zelotes, e merecerá bombásticos vazamentos para a mídia. Saberemos mais detalhes desses comprometedores fatos ao longo da semana, no Jornal Nacional e em toda a grande imprensa.

Agora, novo escarcéu. Leio a postagem abaixo, com reportagem do "Estadão" sobre importante descoberta da Polícia Federal. Numa grande e dispendiosa operação em busca de alguma coisa contra Lula, a PF descobriu a padaria onde D. Marisa comprava pão em Atibaia! É a padaria 'Iannuzzi'!

É muito escândalo junto!  O deputado Carlos Sampaio, líder do PSDB na Câmara, certamente, como de hábito, lutará pela abertura das CPIs do Pedalinho do Lula e do Pão da D. Marisa]


A estátua de Cristo descoberta no jardim por grande esforço de reportagem aérea da "Folha" 


Fontes que não quiseram revelar o nome, acreditam que a foto acima é da tia da prima lulista do ex-porteiro da empreiteira OAS conhecido como "Seu Zé"

Foto da Panificadora Iannuzzi, envolvida nas investigações contra Lula (foto obtida no blog "Os amigos do Presidente Lula")

Bomba! Nazistas descobrem a padaria onde Lula comprava pão em Atibaia!

"Estão usando nossos impostos para bancar uma polícia política desse nível?

Para investigar onde Lula comprava pão?

Sim, estão usando. Por incrível que pareça estão usando.

A reportagem do "Estadão" mostra que procuradores e policiais estão investigando até mesmo onde a dona Marisa comprava pão...

Pelo amor de Deus!

Estão atrás de quê?

Algum crime específico?

Não, estamos diante da mais descarada perseguição policial-midiática que já se testemunhou.

Lula jamais negou que frequentasse o sítio em Atibaia.

Não adianta.

A mídia publica reportagens em tom sensacionalista, para "revelar" que Lula foi 100 vezes a Atibaia...

O mundo inteiro distribuindo honoris causa para Lula. Centenas de honoris causa. O palestrante mais bem pago do mundo, junto a Bill Clinton. E a mídia quer provar agora que é muito estranho que uma empresa tenha se prestado a fazer uma reforma num sítio frequentado pelo ex-presidente. Importante frisar: ex-presidente, uma pessoa sem cargo público".
***

A Gestapo em Atibaia

Por Fernando Brito, no Tijolaço.

"Vejam este trecho de texto – duro chamar de reportagem, perdoem – do "Estadão" de hoje sobre o fato de – como diariamente fazem milhares de compradores e vendedores – ter sido [comprado o sítio do amigo de Lula] no escritório de um advogado amigo de Lula e sua família. Algo absolutamente corriqueiro, e eu mesmo fiz isso no final do ano passado, quando tive de vender um terreno que possuía há mais de 20 anos em Maricá, pois os compradores chamaram um oficial de cartório para fazer onde lhes convinha a venda.

No texto, porém, são apontados outros "crimes":

A chegada da Lava Jato mudou a rotina do bairro do Portão, em Atibaia, limite entre a cidade e a área rural onde fica o sítio usado pelo ex-presidente. Vizinhos e comerciantes da região têm sido questionados pelos procuradores do Ministério Público Federal sobre a frequência das visitas, rotina e companhias do petista no local.

No depósito "Dias", que forneceu parte do material para a reforma do imóvel, em 2011, os procuradores realizaram duas buscas de documentos e notas fiscais da época. O atual dono, Nestor Neto, que assumiu a loja em 2014, afirmou que o objetivo era encontrar provas e buscar novas informações. Há suspeita de que a Odebrecht pagou parte da conta. “Os procuradores analisaram algumas documentações antigas, como notas e comprovantes, que ainda estavam na loja. Acessaram salas que estavam fechadas pelo dono do prédio e eu não tinha mais acesso”, disse Neto. 

Duas atendentes da padaria Iannuzzi, que fica no acesso ao sítio, dizem que a ex-primeira-dama Marisa Letícia comprava no local.

Observem o kafkiano do processo: “descobriram que D. Mariza fazia compras na padaria 'Ianuzzi'”!

Qual é o problema de fazer compras nessa padaria ou na "Panificação Santo Antônio", do famoso “seu Manuel da padaria”? E num lugar onde nunca negou frequentar?

O que é que alguém tem a ver com o número de vezes que Lula foi a um sítio onde ele próprio diz que vai?

O que é que alguém tem a ver com quem vai?

E qual seria o problema se algum empresa tiver dado algum material para que se reformasse um sítio que ele frequenta?

Haveria problema, por exemplo, se uma delas desse a Lula, já fora do Governo, uma garrafa de vinho Romaneé Conti (lembram do vinho do Duda Mendonça?) das 114 arrematadas há pouco tempo num leilão da famosa Sotheby’s por US$ 1,62 milhão, o que dá um preço, por garrafa, de R$ 57 mil?

E se fosse uma caixa?

Falta a toda essa investida nazistóide o que justificaria uma investigação: a suspeita específica de algum ato de responsabilidade pessoal de Lula em alguma irregularidade que beneficiasse indevidamente alguma empresa ou pessoa.

Simples assim.

Mas não há. o que há é um troncho “domínio do fato” transposto à investigação policial que funciona na base do “ah, alguma ele fez e nós vamos descobrir o que foi”.

E por quê? Porque é preciso usar polícia, Ministério Público e justiça (assim, com letra minúscula mesmo) para cumprir o objetivo político que, pela política, não conseguem alcançar: destruir Lula eleitoralmente.

Com a certeza de que não haverá mídia ou tribunal que ponha freios a esse uso político desavergonhado das instituições públicas.

Como se sabe, o nazismo serviu-se da covardia dos democratas para se impor."

FONTE: escrito por Miguel do Rosário no "O Cafezinho" e por Fernando Brito, no "Tijolaço"
    (http://www.ocafezinho.com/2016/02/05/bomba-nazistas-descobrem-a-padaria-onde-lula-comprava-pao-em-atibaia/).[Título, imagens (do google e do blog "Os amigos do Presidente Lula") e trechos em azul acrescentados por este blog 'democracia&política'].

2 comentários:

Jonas Carvalho disse...

Um processo Kafkiano, como bem o disse Fernando Brito,esta cacada ,feita pelos procuradores do MPF,bem ao estilo da Gestapo nazista.contra Lula (o Josef K) no sitio de Atibaia e no Guaruja Eles procuram fatos corriqueiros,por toda parte, para criminalizar o ex-Presidente gastando dinheiro publico por motivo meramente politico partidário.

Unknown disse...

Ao Jonas Carvalho,
Exatamente!
Maria Tereza