sexta-feira, 28 de maio de 2010

SERRA QUERIA A BOCA RICA DE SÃO PAULO

Bode para dentro d´água

José Serra só saiu candidato praticamente à força, como se tange bode para dentro d´água. Estava certo de que, se pleiteasse a reeleição para o Governo, continuaria montado na boca rica de São Paulo, sem correr o risco de sofrer mais um revés imposto por Lula. Houve pressão irresistível da direita paulista para que ele se candidatasse. Sua primeira exigência foi a de que o governador de Minas, Aécio Neves, não entrasse na disputa partidária para a indicação.

Revés

As fraudes da maioria dos institutos de pesquisa a favor de Serra estão acabando. Temem a desmoralização quando as urnas forem abertas. Tiveram de render-se, parcialmente, à realidade.

Não emplacou

Mal começou a campanha e os institutos de pesquisa encerraram a temporada de mentirada clara a seu favor, viu que o prestígio histórico de Lula empurrava sua candidata, Dilma Rousseff, para o primeiro lugar. Foi um deus-nos-acuda. Pensou-se no golpe judicial, através da impugnação da candidata do PT. Depois, vendo difícil a violência contra as instituições democráticas e a vontade popular, pensou-se em compelir Aécio Neves a ser o vice.

Não sirvo

Aécio estrilou: "Se eu não servia para presidente, como vou salvar a candidatura de Serra sendo vice?". E arrenegou a sugestão."


FONTE:
publicado na coluna de Lustosa da Costa no Diário do Nordeste

Nenhum comentário: