sábado, 24 de novembro de 2012

BARBOSA DESTRAVARÁ O “MENSALÃO TUCANO”?

Por Altamiro Borges, no "Blog do Miro"


“Em sua midiática posse [ultradispendiosa, com mais de dois milhares de convidados] quinta-feira como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) – a ‘Globo News’ transmitiu toda a cerimônia e o ‘JN’ deu um baita destaque –, o ministro Joaquim Barbosa afirmou que há “um grande déficit de Justiça” no Brasil e que ele aspira um Judiciário “sem firulas, floreios e rapapés” e sem “tratamento privilegiado [seria alusão ao tratamento privilegiado concedido pelo STF (e PGR) aos tucanos, a grandes banqueiros, a rico médico estuprador de dezenas de pacientes, mas tratamento duro, com penas de muitas dezenas de anos de prisão para crimes que somente supõem, sem provas, que teriam sido cometidos por petistas?] . Seu discurso foi curto, de quinze minutos, e ele tentou aparentar mais calma, nada comparável à badalada figura do “Batman”. A questão é: ele cumprirá as suas promessas da posse?

Como relator do processo do chamado “mensalão do PT”, Barbosa ficou famoso pela agressividade e contundência. Será que terá o mesmo comportamento em outros julgamentos? Ainda antes da posse na presidência do STF, ele deu prazo de 40 dias para que as testemunhas de outro processo, o do “mensalão do PSDB”que a mídia insiste em chamar de “mensalão mineiro” – sejam ouvidas. Esse esquema, anterior ao petista, financiou a derrotada campanha pela reeleição de Eduardo Azeredo ao governo mineiro, em 1998.

Na ocasião, o próprio tucano confessou que parte do dinheiro arrecadado [desviado de estatais] serviu também para a campanha do ex-presidente FHC. Hoje, ele afirma que não sabia que os recursos não tinham sido contabilizados, que eram provenientes do ‘caixa-2’. Ele argumenta que "não há provas" sobre o seu envolvimento. A "ausência de provas", porém, não serviu para inocentar os réus no processo do “mensalão petistas”. Será que a mesma “jurisprudência” servirá para os tucanos? Barbosa será tão implacável na presidência do STF?

A conferir!”

FONTE: escrito pelo jornalista Altamiro Borges, no “Blog do Miro” e transcrito no blog “Escrivinhador”  (http://www.rodrigovianna.com.br/outras-palavras/barbosa-destravara-mensalao-tucano.html) [Imagem do Google e trechos entre colchetes adicionados por este blog ‘democracia&política1].

2 comentários:

Yacov disse...

È óbvio que não!!! O joquim barBOSTA se vendeu para CASA GRANDE. Ele é só mais um capitão-do-mato. FOOOOOORA JOAQUIM, o EUNUCO!!

“O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na gloBO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

Unknown disse...

Yacov,
Repito.
Não me referindo à sua forma de expressar, os fatos recentes me fazem compreender a sua emocional revolta. Conceitualmente, no seu âmago, tem razão de ser.
Maria Tereza