domingo, 18 de novembro de 2012

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE SUBMARINOS - PROSUB

“Conheça no vídeo abaixo as instalações que possibilitarão a construção de submarinos com propulsão nuclear, marco do PROSUB. Veja as obras da construção do Estaleiro e Base Naval (EBN) de Submarinos e da "Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas" (UFEM), em Itaguaí-RJ. Veja, também, como ficará o projeto quando concluído.

O gigantesco empreendimento é resultado de contrato firmado pelo Brasil e França, mediante o qual os dois países desenvolverão parcerias industriais e transferência de tecnologia. Essa cooperação abrange a construção conjunta de quatro submarinos com propulsão convencional (S-BR) e a assistência da França para desenvolver a parte não nuclear do projeto de submarino com propulsão nuclear brasileiro (SN-BR):



FONTE: Youtube e imagem do google  (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HMBGLhjcRF0).

3 comentários:

Probus disse...

Bota o RIO de JANEIRO pra pagar esta CONTA, ora, não é o RIO de JANEIRO o Estado Produtor?

alberto disse...

probus, não te conheço pessoalmente apenas leio alguns comentários seus, acho que várias e várias vezes você perde a chance de ficar "calado", amigo o brasil é um só, seja brasileiro, não sinta raiva de teu irmão, de seu apoio, o brasil é de todos nós, por questão de logistica é que foi feito aqui a fabrica de sub, mais tem outro projeto ai para o nordeste de sub, em 2020 serão duas fabricas, assim como serão duas esquadras e dois arcenais de marinha

alberto disse...

perdão digo arsenais de marinha