quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

PETROBRAS INICIA PRODUÇÃO EM NOVO CAMPO NOS EUA



Do blog "Fatos e Dados", da Petrobras

Iniciamos a produção no campo de Lucius, no Golfo do México norte-americano

"Foi iniciada na sexta-feira (16/01) a produção do campo de Lucius, localizado a aproximadamente 380 km (236 milhas) sudoeste de Porto Fourchon, na Louisiana, Estados Unidos. A profundidade de água no local onde o campo está situado é de 2.160 m.

Lucius foi desenvolvido utilizando uma unidade estacionária de produção (UEP) do tipo Spar, plataforma em forma cilíndrica e vertical, com capacidade de produção diária de 80 mil barris de petróleo e 12,7 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.

Líder em operações em águas ultraprofundas, adicionamos mais um ativo de produção em nosso portfolio. Lucius é o nosso quarto campo em produção em águas ultraprofundas do Golfo do México norte-americano. Esse projeto contribui com a nossa primeira produção a partir de uma plataforma do tipo Spar, uma solução técnica diferente das que utilizamos, porém adequada a este tipo de reservatório no Golfo do México.

O campo de Lucius é operado pela "Anadarko Petroleum Corporation" e somos uma de sete parceiras, com 11,5% de participação. O campo fica na área de Keathley Canyon, no Golfo do México norte-americano."

FONTE: d
o blog "Fatos e Dados", da Petrobras   (http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/iniciamos-a-producao-no-campo-de-lucius-no-golfo-do-mexico-norte-americano.htm).

Nenhum comentário: