domingo, 21 de junho de 2015

NOTA DO GOVERNO DA VENEZUELA DESMENTE AÉCIO E SUA TURMA


Aécio e sua trupe mentem. Caracas, desmente

Senadores do PSDB queriam torpedear" relações com o Brasil

Caracas avalia visita de senadores como 'manobra direitista'

"A Comitiva liderada por Aécio tinha o "único propósito de desestabilizar a democracia venezuelana e gerar confusão e conflito entre países irmãos"

A chancelaria venezuelana divulgou nota na noite de sexta-feira (19) em que "manifesta seu rechaço ante a manobra midiática que grupos da direita nacional e internacional tentaram construir" sobre o episódio envolvendo a missão de senadores brasileiros em Caracas.

De acordo com o governo venezuelano, a comitiva liderada por Aécio Neves (PSDB-MG) tinha o "único propósito de desestabilizar a democracia venezuelana e gerar confusão e conflito entre países irmãos".

A nota diz ter havido três "grandes mentiras"

A primeira teria sido dizer que o governo negara a permissão para o avião brasileiro pousar em Caracas; 

A segunda, responsabilizar o governo de bloquear a estrada para Caracas --a causa foi o tombamento de um caminhão com carga inflamável, diz o texto.

Houve, de fato, um acidente com um caminhão, mas por volta das 6h e, duas horas depois, o veículo já havia sido retirado. A comitiva brasileira chegou ao meio-dia.

A terceira "mentira", segundo a nota, foi a de que a integridade física dos senadores esteve em risco.

Além da nota da chancelaria, o governo da Venezuela se manifestou por meio da segunda vice-presidente do Parlamento, Tania Díaz, que acusou a comitiva de querer "torpedear" relações com o Brasil

Já que a "Folha" não mencionou, cito mais umas mentiras do senador Aécio e sua trupe:

Aloisio Nunes, Ronaldo Caiado e Aécio Neves, a todo momento mandavam mensagens no Twitter afirmando que "estavam sendo atacados, ficaram ilhados em uma rua enquanto a van que ocupavam estava sendo apedrejada".

No entanto, em momento algum os 8 senadores tucanos que estavam na Venezuela e nem Aécio, mandaram imagens ou vídeo desse "ataque".



A mentira foi tão grande que Ronaldo Caiado esqueceu que a conexão estava boa para mandar mensagens para o twitter (e não para postar vídeo?). Caiado tinha celular para postar no Twitter, mas não tinha conexão para enviar o vídeo de prova do "ataque"?



A pergunta que fica para Aécio e seus amestrados é: Se eles foram atacados pelos venezuelanos, como dizem nas redes sociais, por que então a TV Globo, TV GloboNews e TV Agência Senado, não mostraram as imagens e nem publicaram matérias sobre o ataque de araque?



Até onde todos sabem, a "Globo" faz parte da assessoria de comunicação do PSDB [ou vice-versa]. Por que se omitiriam se Aécio e os tucanos estivessem falando a verdade?



E a pergunta que não quer calar. Alguém que está sendo atacado, ilhado, apedrejado, tem esse sorrisão na cara? Por que nenhum dos 8 senadores que estavam na Venezuela mostraram vídeos ou imagens do ataque? Todos tinham celular para mandar mensagens e ligar para o Brasil, mas não tinham para filmar e fotografar?"

FONTE: do blog "Os amigos do Presidente Lula"  (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2015/06/aecio-e-sua-trupe-mentem-caracas.html).

Nenhum comentário: