quarta-feira, 24 de junho de 2015

AÉCIO NEVES E SEU EXÉRCITO DE BRANCALEONE





Aécio Neves e seu exército de Brancaleone, na Venezuela

Por EDISON BRITO

"Aécio Neves e seu exército de Brancaleone. Não tem como não compará-lo. “O Exército de Brancaleone é considerado um clássico italiano, que retrata os costumes da cavalaria medieval através da comédia satírica. Na Itália recebeu prêmio de melhor fotografia, melhor figurino e melhor trilha sonora. É um filme inspirado em Dom Quixote, do espanhol Miguel de Cervantes. No enredo Brancaleone e seus homens enfrentam perigos como a peste negra, os sarracenos, os bizantinos e bárbaros, focalizando temas como as relações sociais do feudalismo …“ .

Tal como no filme, Aécio Neves, que tem atitudes de senhor feudal, maltrapilho intelectual, lidera um grupo para livrar a Venezuela do perigo “socialista” que assola o “feudo”. O batalhão de Aécio/Brancaleone é composto pelos seguintes soldados: Aloysio Nunes , Cassio Cunha Lima, José Agripino (DEM-RN), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Ricardo Ferraço, José Medeiros (PPS-MT) e Sérgio Petecão (PSD-AC).

No filme, os seguidores de Brancaleone são um bando ladrões. Já os dos tucanos são… Bem, puxem a “capivara” dos principais componentes da turma do Aécio/Brancaleone pelo sítio http://jornalggn.com.br/noticia/os-defensores-do-impeachment-na-operacao..., e verão a lamentável coincidência. Lá, na película, os personagens enfrentam diversos perigos, já a tropa do Aécio/Brancaleone os oponentes são: o bolivarianismo, o comunismo, o socialismo, a ditadura, os desmandos e toda “perrela” de estupidez que esses ignaros podem vomitar.

O filme é imperdível, já o besteirol aecista/psdbista/golpista/tragicômico é esquecível, de tão idiotamente triste que é. Pergunto: como deixam esse “pleiboi” livre destilando e desfilando excrecências? Como o FHC/Serra/Alckmin/Renan permitem que esse sujeito envergonhe o Congresso do país?

Certo é, que a cúpula dos tucanos desejam queimar essa patética figura do Neves, mas, por favor, não coloquem na mesma fogueira o nome do Brasil. Já é suficiente que o Fernando Henrique Cardoso tenha esse comportamento destrutível.

O senador nunca disse a que veio. Está sempre por aí a tecer o impeachment da Dilma. Não se tocou, mas o neto do Tancredo perdeu grande oportunidade de continuar sua cruzada predatória quando o TCU deu prazo de 30 dias para que Dilma se manifeste e explique as contas de 2014. Poderia estar por aqui (aqui digo, praias do Rio de Janeiro) vociferando seus excrementos pelo senado.

E, diferentemente do fim do filme, a turma de parlamentares saiu da Venezuela com o rabo entre as pernas. Reclamando de tudo e de todos. A tentativa de criar casuísmo morreu na ignorância de seus mentores e componentes.

Chegar e falar que Dilma sabia, só podia ter como nascedouro a mente doentia desse senador. Faço pequena retificação: talvez a melhor comparação, individual, do Aécio Neves, seja com o Barão de Munchausen, de tão lunático que é. A diferença está na maldade, o Barão não tinha. E lá está agora a presidenta a arrumar a “cagada” do bando Aécio/Brancaleone. Aécio e turma não sejam, pelo menos, covardes."

FONTE: escrito por Edison Brito no "Jornal GGN"  (http://jornalggn.com.br/blog/edison-brito/aecio-neves-e-seu-exercito-de-brancaleone-na-venezuela).

Nenhum comentário: