sábado, 20 de junho de 2015

GOLPISMO TIPO EXPORTAÇÃO PAGA MICO EM CARACAS





GOLPISMO TIPO EXPORTAÇÃO PAGA MICO EM CARACAS

Por LULA MIRANDA

"A certos políticos brasileiros não basta perpetrar aqui os seus vexames e "caipirices". Afinal, tal qual um Odorico empertigado, eles "se acham" e querem "fazer bonito" lá fora.

Tem político brasileiro que acha que pode fazer em outros países as "cacas" que faz aqui no Brasil.

Já disse aqui neste espaço, em outros textos, que, desgraçadamente, certos políticos não medem as consequências dos seus atos. Ou seja, são inconsequentes.

Fazem-nos lembrar de Odorico Paraguaçu, imortal, caricato e impagável personagem criado pelo inesquecível Dias Gomes. Também ele um "esquerdista". Bolivariano?

Sabemos: existem políticos e "políticos".

Existem "políticos" de "oposição" que, desnudos, revelam-se criaturas risíveis, pois grotescas: verdadeiros "Odoricos".

São "políticos" com o estigma que marcava outro grande personagem da nossa literatura, o também imortal Macunaíma, o nosso "herói" sem nenhum caráter. E advirto aos navegantes e aos intolerantes: que seja encarada (e respeitada) como natural a homossexualidade de Mário de Andrade! Os conservadores da política, tal qual "Odoricos" redivivos, querem até "curar" os gays. Talvez devessem eles buscar a cura para suas (im)próprias mazelas.

São "políticos" que desejam/pretendem derrubar uma presidente legitimamente eleita pela via do voto. Pretendem apeá-la do cargo pela via da torpeza e da judicialização da política. Ou seja: querem ganhar o poder na base do "tapetão", do grito. Nem que para isso tenham que ter a cara de pau de inventar a sua peculiar democracia: a democracia do golpismo e dos políticos sem caráter.

Todo poder aos canalhas! Parece ser o lema dessa gente.

No besteirol da política tupiniquim vale tudo. Vale dedo no olho; chute nos "países baixos"; cusparada na cara. Vale até "patetada".

Vale até "pagar mico".

Mas a certos políticos brasileiros não basta perpetrar aqui os seus vexames e "caipirices". Afinal, tal qual um Odorico empertigado, eles "se acham" e querem "fazer bonito" lá fora.

Impelidos pela sua incontrolável e incontornável natureza e autoritarismo "jeca", políticos brasileiros de oposição, como se sabe, cometeram o despropósito de viajar à Venezuela para tentar difundir por lá o golpismo que pregam aqui com inacreditável desassombro ou despudor.

Foram barrados na alfândega por descaminho golpista? Não.

Foram impedidos por um "exército bolivariano"? Não.

Foram atravancados por um engarrafamento, normal nos acessos a aeroportos de muitos países – em São Paulo então, nem se fala. É bem provável.

O que nos resta?

O constrangimento?

A galhofa?

A gargalhada?

Talvez só nos reste mesmo deplorar.

E escolher melhor os nossos políticos eleitos nas próximas eleições."

FONTE: escrito por LULA MIRANDA no portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/artigos/185569/Golpismo-tipo-exporta%C3%A7%C3%A3o-paga-mico-em-Caracas.htm).

Nenhum comentário: