sexta-feira, 26 de junho de 2015

ELITE E MÍDIA: "QUERO QUE MEU AVIÃO CAIA PORQUE NÃO GOSTO DO PILOTO"


 

[OBS. deste blog 'democracia&política': a mídia e a oposição diuturnamente apregoam até à exaustão que o Brasil mergulha no caos, com inflação alta, desemprego, vendas em queda, exportações minguantes, dívida externa crescente etc. Tudo vai cada vez pior. A tragédia é iminente. Todos ficaremos miseráveis. Apostam no "quanto pior, melhor". Esperam que, assim, a economia realmente afunde, o povo fique aterrorizado, desesperado e decida voltar a eleger os velhos representantes da elite e do "mercado": FHC, Serra, Alckmin, Aécio, Agripino e outros "conservadores".

Esse quadro lembra-me uma metáfora que li na web, de autor desconhecido: o Brasil é o único país do mundo em que as classes média e rica parecem os passageiros de um avião que torcem para o avião cair porque não gostam do piloto]

Para líder do PT, economia "não está caótica" como diz oposição

"Carece ao PSDB autoridade política para fazer críticas ao nosso governo. Primeiro, porque, se estivessem no Governo, estariam tomando essas medidas na área econômica (...). Segundo, porque o tempo inteiro criticam o que chamam de retrocessos em programas como o FIES, o ProUni, o Minha Casa Minha Vida. Lembrem-se Vossas Excelências de que todas essas são conquistas dos nossos Governos. Na gestão de vocês, nada disso existia", disse o senador Humberto Costa (PT-PE); "Não é verdade dizer que a situação econômica do país é caótica", acrescentou.
Do "Pernambuco 247"

O plenário do Senado foi palco de forte embate entre o PT, liderado por Humberto Costa (PE), e o PSDB, defendido por Aloysio Nunes Ferreira (SP), no fim da tarde de quarta-feira (24). Durante discurso do tucano com críticas ao Partido dos Trabalhadores e ao Governo Federal, Humberto pediu a palavra e afirmou que o PSDB não tem autoridade política para questionar a legenda e a presidenta Dilma Rousseff e que a mesquinhez dos tucanos faz com que eles apostem no "quanto pior, melhor".

"Carece ao PSDB autoridade política para fazer críticas ao nosso governo. Primeiro, porque, se estivessem no Governo, estariam tomando essas medidas na área econômica, que hoje criticam e não têm a coragem de reconhecer a necessidade. Segundo, porque o tempo inteiro criticam o que chamam de retrocessos em programas como o FIES, o ProUni, o Minha Casa Minha Vida. Lembrem-se Vossas Excelências de que todas essas são conquistas dos nossos Governos. Na gestão de vocês, nada disso existia", rebateu Humberto.

O líder do PT no Senado reconheceu que há certo desânimo na sociedade brasileira em relação a problemas de ordem política, mas que há um clima muito mais artificial do que real, principalmente em torno de temas econômicos. "O PSDB não aplaude nem apoia as medidas do governo porque, no fundo, aposta na teoria do quanto pior, melhor", disse. "Mas, quando governaram o Brasil, o trabalhador brasileiro lembra bem da fatura que pagou."

O senador ressaltou que os tucanos apresentam um quadro caótico à população que está muito distante da realidade. "Não é verdade dizer que a situação econômica do país é caótica. Os pressupostos da economia brasileira são positivos e temos todas as condições de superar este momento. Estamos tomando as medidas corretas para reverter a situação, medidas que os senhores tomariam em grau muito mais acentuado, sem qualquer preocupação social", disparou.

Humberto ressaltou ainda que a oposição é pautada, hoje, por informações divulgadas pela grande mídia que, muitas vezes, não se comprovam."Na época em que nós éramos da oposição, nós tínhamos de ir atrás dos assuntos, dos temas, buscar as informações. Hoje, a oposição se pauta pela mídia e faz o seu carnaval particular", criticou.

A troca de farpas entre petistas e tucanos no plenário do Senado envolveu, de um lado, a ex-ministra Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Donizeti Nogueira (PT-TO), além de Humberto, e, de outro, o candidato derrotado à Presidência Aécio Neves (PSDB-MG) e Tasso Jereissati (PSDB-CE), além de José Agripino (DEM-RN)".


FONTE: do "Pernambuco 247"; transcrito no "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/pernambuco247/186315/Para-líder-do-PT-economia-não-está-caótica-como-diz-oposição.htm).

Nenhum comentário: