domingo, 21 de junho de 2015

SERIA AÉCIO "AGENTE PATETA" DA CIA?





O "arregão" Aécio visitará Assange?


Por Altamiro Borges

"Julian Assange, criador do 'WikiLeaks' - organização que vazou milhares de documentos confidenciais sobre as ações terroristas dos EUA no planeta -, completou na sexta-feira (19) três anos de refúgio na embaixada do Equador em Londres. Perseguido implacavelmente pelo império, alvo de acusações levianas e ameaçado de extradição para a base militar ianque de Guantánamo, o ciberativista padece do asilo político numa pequena sala, cedida humanitariamente pelo governo equatoriano.

O ciberativista já comparou seu refúgio à vida numa estação espacial. "Ele não vê o sol há três anos porque a embaixada não tem qualquer espaço exterior. Seus direitos têm sido gravemente violados", denunciou o "WikiLeaks" nesta semana. Será que Aécio Neves, agora tão preocupado com os presos políticos e os direitos humanos, fará uma visita de solidariedade à vítima do imperialismo ianque? Ou ele apenas faz o papel de "agente pateta" da CIA contra os governos que desafiam os EUA? No caso da visita desta semana à Venezuela, o cambaleante já virou motivo de chacota nas redes sociais.

Aécio Neves e sua comitiva de senadores reaças - como os demos Ronaldo Caiado e Agripino Maia e o velhaco Aloysio Nunes - não aguentaram um simples congestionamento de trânsito e os gritos de alguns manifestantes contra a ingerência indevida na política interna do país. Em poucos minutos, a "comitiva dos patetas" - como já foi batizada - deu meia volta e retornou ao Brasil - após usufruir de um avião da FAB e de gastar grana dos cofres públicos. No patético episódio, Aécio Neves deu razão aos fascistas mirins das recentes marchas, que o apelidaram de "arregão".

Para se redimir da patética e cara viagem à Caracas, um típico caso de provocação diplomática que só serviu para atiçar o complexo de vira-lata da mídia colonizada, o cambaleante tucano poderia agendar agora uma visita ao "preso político" Julian Assange. Ou será que o "arregão" tem medo do Tio Sam?"

FONTE: escrito pelo jornalista Altamiro Borges em seu blog  (http://altamiroborges.blogspot.com.br/2015/06/o-arregao-aecio-visitara-assange.html#more). [Título acrescentado por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: