quinta-feira, 9 de outubro de 2008

BUSH DIZ A LULA QUE EFEITOS DO PACOTE DOS EUA LOGO VIRÃO

Piero Locatelli, do UOL Notícias, escreveu ontem:

“O Palácio do Planalto informou que o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, retornou hoje, por volta das 14h10, um telefonema que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez a ele no último fim de semana. O inteiro teor da conversa não foi divulgado.

No dia 3 de outubro, a Câmara dos Representantes dos EUA aprovou um pacote de resgate financeiro no custo total de US$ 850 bilhões.

Na conversa por telefone de hoje, segundo fontes do Planalto, Lula perguntou a Bush quando seriam sentidos os efeitos do megapacote aprovado pelos Estados Unidos para socorrer o mercado financeiro. Bush respondeu que os efeitos devem surtir efeito "em cerca de duas semanas e meia".

Na ligação, Lula mencionou a necessidade de conclusão da Rodada Doha e falou sobre a "solidez" do Brasil em meio à crise que atinge a economia global.

O presidente defendeu também que o acordo em Doha daria um sinal positivo para a redução dos efeitos da crise financeira na economia mundial, segundo informação da Agência Brasil”.

Nenhum comentário: