“A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou que, com a prorrogação da redução de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o Brasil está "trilhando o caminho para sair da crise". Dilma observou que as medidas, por si só, não são capazes de alavancar o país, mas podem reforçar a economia para enfrentar as turbulências econômicas mundiais.
"Todas as medidas são necessárias, mas nunca achamos que as medidas são suficientes. O governo está sempre atento e poderá tomar novas medidas", ressaltou a ministra. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou que o governo decidiu prorrogar até dezembro a redução do IPI para automóveis, além de ampliar o tempo da redução também para eletrodomésticos da linha branca e materiais de construção e promover a desoneração de PIS/Cofins incidente sobre trigo, farinha de trigo e pão francês.
"O que estamos querendo é aumentar o nível de investimento. Estamos criando as condições para que o Brasil tenha maior produtividade e indústrias mais bem preparadas que apostem na inovação e na engenharia nacional. Ampliando os investimento estamos trilhando o caminho de saída da crise e o futuro é mais e melhores empregos", comentou Dilma.”
FONTE: site “vermelho”, em 30/06/2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário