"Naufrágio do PSDB
O PSDB não é um barco a navegar no oceano das liberdades mas, sim, o naufrágio anunciado. Que partido é esse que não apresentará candidato a presidente da República porque o governador de São Paulo, José Serra, tem um dever a cumprir para com seu Estado, alagá-lo inteiramente, do que não abdica?
FHC é o candidato
Assim, quem deverá disputar com Dilma Rousseff será o ex-presidente FHC, o único que tem coragem de defender seus dois governos e que provavelmente escolherá como companheiro de chapa o símbolo de sua administração, Daniel Dantas, condenado, "injustamente", por juiz paulista que termina sendo expulso da magistratura por conta de sua temeridade.
Por toda a parte
No Amazonas, o líder Arthur Virgílio viu, no último pleito, pela humilhante votação recebida, que não tem condições de sonhar com a reeleição. O presidente [do PSDB] Sérgio Guerra é outro que não ousa candidatar-se à reeleição ao Senado, tal a superioridade eleitoral do PSB do governador Eduardo Campos e do PT do prefeito de Recife, João Paulo. E por aí vai. Um partido sem possibilidades de conquistar o poder pelo voto só tem duas opções: extinguir-se ou desistir das soluções convencionais e passar a sonhar com o golpe de Estado.
No Ceará
No Ceará, não há também candidato ao Governo do Estado, pelo tucanato, em condições de, sequer, manter a atual estrutura partidária. A sigla, por sinal, sobrevive, unicamente, da mercê oficial, do óleo canforado que lhe passa Cid Gomes.
Golpe, com quê?
Como implantar a ditadura para colocar FHC na Presidência e Daniel Dantas no Ministério da Fazenda? As Forças Armadas não querem reviver a triste experiência de 20 anos de autoritarismo. O governo dos Estados Unidos não está mais apostando na violência e no arbítrio. Os empresários esclarecidos querem a manutenção e o aperfeiçoamento da democracia. O resto serão clamores e lamentações dos ressentidos."
FONTE: escrito por Lustosa da Costa e publicado hoje (11/02) em sua coluna no Diário do Nordeste [título e pequeno entrecolchetes colocados por este blog].
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário