sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

MILÍCIAS QUE AJUDARAM A EUA E OTAN A DERRUBAR KHADAFI ESPALHAM VIOLÊNCIA NA LÍBIA


ONG DIZ QUE MILÍCIAS QUE AJUDARAM A EUA E OTAN A DERRUBAR KHADAFI ESPALHAM VIOLÊNCIA NA LÍBIA

“A organização não governamental (ONG) de direitos humanos ‘Anistia Internacional’ informou quinta-feira (16) que milícias da Líbia, que ajudaram os EUA e OTAN a derrubarem o governo do ex-presidente Muammar Khadafi, espalham onda de violência e medo no país.

De acordo com a ONG, os grupos armados ameaçam a estabilidade política da Líbia, que está sob o governo interino liderado pelo “Conselho Nacional de Transição” (CNT). Segundo os integrantes da organização, as milícias promovem julgamentos sumários, cometendo torturas, e matam antigos colaboradores de Khadafi.

Pelos dados da ONG, os alvos são os imigrantes de alguns países da África, principalmente o Níger – para onde a família de Khadafi fugiu quando os embates se intensificaram na Líbia. A “Anistia Internacional” informou que o governo interino tem responsabilidade nos ataques ao não agir para preveni-los nem para contê-los.”

FONTE: reportagem de Renata Giraldi da Agência Brasil, com informações da agência britânica de notícias BBC (edição: Graça Adjuto)  (http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-02-16/ong-diz-que-milicias-que-ajudaram-derrubar-khadafi-espalham-violencia-na-libia)  [imagem do Google adicionada por este blog ‘democracia&política’].

Nenhum comentário: