domingo, 7 de setembro de 2014

AÉCIO: "O CAMBALEANTE ESQUECIDÃO"




Aécio [piadista cínico]: “Estamos vivendo um mensalão 2

[Obs deste blog 'democracia&política'


Essas palavras de Aécio Neves revelam o hipócrita cinismo dele? A desfaçatez? Ou é humor, com fina autoironia? Ou revelam esquecimento, por perda de neurônios causada pelo problema que o faz cambalear à noite pelas calçadas do Leblon (ver vários vídeos no YouTube)? Ou será que até para inventar acusações é desconhece a matemática: 1 (PSDB)+1 (PT)+1 (DEM)+1 (Paulo Costa, com n partidos)= total 4? 

Se ele quer chamar a atual suposta delação de "mensalão 2", ele não pode omitir o Mensalão Tucano (ou "mineiro", como Aécio), o mensalão 1, o primeiro e maior de todos, com muitas provas disponíveis que dispensam novas jurisprudências, ilações e conjecturas do STF para condenar os envolvidos, como arduamente e sob policiamento da imprensa os pobres juízes tiveram que trabalhar na AP 470.

O fato de a Justiça, o PGR, o STF estarem mantendo impunes os tucanos envolvidos, com o processo pulando ou adormecido em infinitas gavetas, mesmo tendo o suposto crime sido cometido cinco anos antes do suposto "mensalão do PT" (ainda não provado, mas já condenado pela mídia e por seus influenciados juízes), bem como o fato de a mídia abafar, como sempre fez, os crimes tucanos e da direita em geral, não justificam as acusações de Aécio Neves contra o PT. É apelação do mais baixo nível, mesmo que seja o nível dele.

Vejamos o que noticia a mídia tucana sobre as palavras do seu candidato]:

Candidato do PSDB à Presidência comentou novas denúncias no interior de São Paulo

Por O GLOBO


SÃO PAULO - O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, fez no sábado um discurso duro sobre as novas denúncias de que políticos se beneficiavam de um esquema de corrupção dentro da Petrobras. Numa série de depoimentos após acordo de delação premiada, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa apontou o envolvimento de vários políticos, entre eles, deputados, senadores, governadores e de pelo menos um ministro com desvios de dinheiro de contratos da estatal com grandes empresas.

Em Presidente Prudente, interior de São Paulo, o tucano disse que o país está vivendo um "mensalão 2". Segundo ele, o dinheiro público está sendo usado "para sustentar gente de poder".

- "O Brasil acordou perplexo com o grau das denúncias. Estamos vivendo um “mensalão 2”, com dinheiro público sendo usado para sustentar gente de poder. Poucas vezes na história desse país vimos tanta desfaçatez" - disse ele, em evento ao lado do governador Geraldo Alckmin, do candidato ao Senado, José Serra, e do vice, Aloysio Nunes Ferreira.

Para Aécio, "as denúncias mostram um cenário vergonhoso". 


[Vergonhoso e cômico, porque o suposto vazamento de nomes foi seletivo. Apesar de a mídia tucana propalar que há muitas dezenas de deputados, senadores e governadores delatados por Paulo Costa, a "Veja", "O Globo", "Band" etc apenas publicaram (como citados na delação) alguns nomes de políticos da base aliada do PT. Para a mídia e oposição, todos os demais, demotucanos, PPS etc estariam "sob segredo de justiça" e ninguém sabe quem são, "pois a delação foi feita em sala protegida, com registro em computador não ligado à internet e criptografada". Estranho e engraçado].

- "Só existe um instrumento para limpar a história da vida pública: investigação aprofundada. Vimos que, nesses últimos nove anos, o mensalão continua a existir e as lideranças do PT é que levaram a isso".

[Incoerentemente, talvez para não ferir mortalmente a outra candidata da direita,] sobre o envolvimento do nome de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco morto num acidente aéreo em 13 de agosto, Aécio foi cauteloso...: - "Tenho todo cuidado para falar sobre isso porque não tive acesso às investigações mais especificamente". (...)

FONTE: do jornal tucano da direita "O Globo"  (http://oglobo.globo.com/brasil/aecio-estamos-vivendo-um-mensalao-2-13854491#ixzz3CdjKLTzL). [Título e trechos entre colchetes em azul acrescentados por este blog 'democracia&política'].


COMPLEMENTAÇÃO

"Aécio caminha para a irrelevância", afirma Rui Falcão em nota

Presidente nacional do PT reagiu às acusações feitas em vídeo pelo tucano Aécio Neves

Da Agência PT

"O presidente nacional do PT, Rui Falcão, respondeu aos ataques feitos pelo candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), em vídeo divulgado pelo seu núcleo de campanha.

Em nota, Falcão ironizou as reações do tucano que tenta relacionar o PT à corrupção, mas esqueceu-se que seu partido está às vésperas do julgamento do esquema de desvios de recursos do governo de Minas Gerais, chamado “mensalão mineiro”.

O petista também lembrou dos desvios de recursos públicos do metrô paulista, ocorridos nas sucessivas gestões do PSDB no governo estadual. O presidente citou, ainda, o aeroporto construído por Aécio na cidade de Cláudio (MG), nas terras de um parente, com recursos públicos.

O PT não precisa de subterfúgios para se manter no poder. Nossa luta é na rua, batalhando voto a voto a preferência dos eleitores”, enfatizou o presidente.

O candidato Aécio, até pelo sobrenome que carrega, deveria pelo menos manter a dignidade enquanto caminha para a irrelevância”, conclui."

Leia a íntegra:

“Nota oficial da Presidência do PT a respeito das declarações de Aécio Neves

"Vitimado pelas lutas internas de seu partido e pelo descrédito junto ao povo brasileiro, o candidato tucano Aécio Neves decidiu partir para a agressão rasteira contra o Partido dos Trabalhadores. Em vídeo gravado na tarde de sábado, em que demonstra descontrole, Aécio faz coro a denúncias sem provas veiculadas pela imprensa a partir de um processo de delação premiada, que, em si, já carrega toda a suspeição comum a esses procedimentos.

Por outro lado, é cômico ouvir alguém do PSDB falar em “dinheiro sujo da corrupção” justamente às vésperas do julgamento do “mensalão mineiro” e quando a imprensa nacional noticia um pesado esquema de corrupção nas obras do Metrô de São Paulo. Sem esquecer, obviamente, do absurdo uso de dinheiro público para construir um aeroporto na fazenda de um parente do candidato.

Ao contrário do que diz o candidato, o PT não precisa de subterfúgios para se manter no poder. Nossa luta é na rua, batalhando voto a voto a preferência dos eleitores. Se quer realmente nos “tirar do poder de forma definitiva”, como afirmou no vídeo, deve seguir o consagrado caminho do debate democrático de alto nível, e não usar acusações chulas e sem fundamento.

A gravidade das acusações do candidato tucano não podem ficar sem a resposta cabível. O vídeo está sendo analisado pelos advogados do nosso partido e as devidas providências jurídicas serão tomadas. O candidato Aécio, até pelo sobrenome que carrega, deveria pelo menos manter a dignidade enquanto caminha para a irrelevância.

Rui Falcão, presidente nacional do PT


FONTE da complementação: da Redação da Agência PT de Notícias  (https://www.pt.org.br/aecio-caminha-para-a-irrelevancia-afirma-rui-falcao-em-nota/).

Nenhum comentário: