quarta-feira, 8 de julho de 2015

GOLPISTA AÉCIO DIZ QUE SEU GOLPE NÃO É GOLPE




GOLPISTA, AÉCIO DIZ QUE SEU GOLPE NÃO É GOLPE

"O Senador Aécio Neves (PSDB-MG) divulgou nota na terça-feira para rebater a entrevista concedida pela presidente Dilma Rousseff, em que ela denunciou a movimentação de "certa oposição golpista". Para o político mineiro, que foi derrotado nas urnas, mas tentou de tudo, incluindo até uma patética recontagem das urnas, seus insistentes movimentos para apear um governo legítimo são "democráticos". Na nota, ele listou os seus caminhos golpistas: a ação das 'pedaladas fiscais' no TCU, o processo no TSE sobre doações eleitorais e as investigações na Lava Jato; agora, recapitulando: 

(1) o que o PSDB chama de 'pedaladas' é um prática comum no setor público [inclusive nos governos tucanos]; 
(2) Aécio recebeu mais doações das empreiteiras do que Dilma; e 
(3) o parlamentar foi citado por Alberto Youssef como "dono de uma diretoria" em Furnas, durante o governo FHC, que pagava mesada de US$ 100 mil /mês a parlamentares; seu caso ainda pode ser reaberto, mas ele não desiste: ao contrário de outros tucanos, como Marconi Perillo e Geraldo Alckmin, quer o golpe, porque é a única solução que atende a seus caprichos.

Do "Minas 247"

O senador Aécio Neves divulgou, na terça-feira, uma nota em que rebate a entrevista da presidente Dilma Rousseff, concedida à Folha de S. Paulo (leia mais em "Dilma chamou golpistas pra briga. Vão encarar?").

Derrotado nas últimas eleições presidenciais, Aécio já tentou de tudo – inclusive uma patética recontagem das urnas eletrônicas, apenas nas eleições para o Palácio do Planalto.

Na nota de terça-feira, ele listou os caminhos do projeto golpista: a ação das 'pedaladas fiscais' no TCU, o processo no TSE sobre doações eleitorais e as investigações na Lava Jato.

Aécio não mencionou, entretanto, que aquilo que o PSDB chama de 'pedaladas' é um prática comum no setor público, ocorrida, inclusive, em governos tucanos.

Também não disse que sua campanha recebeu mais doações das empreiteiras do que a da presidente Dilma.

Por último, embora tenha citado a Lava Jato, o senador mineiro não lembrou que foi mencionado por Alberto Youssef como dono de uma diretoria em Furnas, durante o governo FHC, que pagava mesada de US$ 100 mil /mês a parlamentares (confira aqui o vídeo).

Seu caso ainda pode ser reaberto, mas ele não desiste: ao contrário de outros tucanos, como os governadores Marconi Perillo e Geraldo Alckmin, que defendem eleições presidenciais no calendário normal, ou seja, em 2018, ele quer o golpe, porque é a única solução que atende a seus caprichos.

Leia, abaixo, a nota de Aécio:

"NOTA À IMPRENSA

O discurso do golpe

O discurso do golpe que vemos hoje assumido pela presidente da República, e repetido pelos seus ministros e pelos petistas, nada mais é do que parte de uma estratégia planejada para inibir a ação das instituições e da imprensa brasileiras no momento em que pesam sobre a presidente da República e sobre seu partido denúncias da maior gravidade.

Para o PT, se o TCU identifica ilegalidades e crime de responsabilidade nas manobras fiscais autorizadas pela presidente da República, trata-se de golpe.

Para o PT, se o TSE investiga ilegalidades na prestação de contas das campanhas eleitorais da presidente da República, trata-se de golpe.

Se a Polícia Federal e o Ministério Público investigam crimes de corrupção praticados por petistas, para o PT trata-se de golpe.

Tudo que contraria o PT, e os interesses do PT, é golpe!

Na verdade o discurso golpista é o do PT, que não reconhece os instrumentos de fiscalização e de representação da sociedade em uma democracia.

O discurso golpista do PT tem claramente o objetivo de constranger e inibir instituições legítimas, que cumprem plenamente seu papel.

Os partidos de oposição continuarão atentos e trabalhando para impedir as reiteradas tentativas do PT para constranger e inibir a autonomia e independência das instituições brasileiras.

Aécio Neves.
Presidente do PSDB."


FONTE: do portal "Minas 247"    (http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/187921/Golpista-A%C3%A9cio-diz-que-seu-golpe-n%C3%A3o-%C3%A9-golpe.htm).

Nenhum comentário: