sexta-feira, 17 de julho de 2015

RETALIAR DILMA DEVIDO À LAVA JATO AMEAÇA ECONOMIA




RETALIAR DILMA DEVIDO À LAVA JATO AMEAÇA ECONOMIA

"Segundo o colunista Kennedy Alencar, o que está em curso é uma manobra diversionista perigosa para o Brasil: “O Congresso tem aprovado uma série de projetos que colocam em risco as contas públicas”. Ele lembra que já há pressão para engavetar a regularização dos dólares ilegais no exterior, medida que seria importante para fechar as contas públicas. “É uma insensatez prejudicar a economia do país por causa de interesses pessoais”.


Do "Brasil 247" 

O colunista Kennedy Alencar alerta que retaliar o governo em votações no Congresso é uma manobra diversionista de investigados pela Operação Lava Jato que coloca em risco a economia do país.

Deputados e senadores do PMDB, do PP, do PTB e do PSB diziam ontem que haverá retaliação ao governo em votações no Congresso por causa das ações do Ministério Público, da Polícia Federal e do Supremo. Acontece que o governo não tem como influenciar os rumos da Lava Jato, tanto que também está acuado pela investigação”, diz.

Segundo ele, o que está em curso no Congresso é uma manobra diversionista perigosa para o Brasil. “O Congresso tem aprovado uma série de projetos que colocam em risco as contas públicas”, diz. Ele cita pressão para engavetar a ideia do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, de regularizar dólares ilegais no exterior, medida que seria importante para fechar as contas públicas.

“É uma insensatez prejudicar a economia do país por causa de interesses pessoais”, conclui (leia aqui).

Retaliar Dilma devido à Lava Jato ameaça economia

Congresso tem votado medidas que colocam em risco as contas públicas

Por KENNEDY ALENCAR

"Retaliar o governo em votações no Congresso é uma manobra diversionista de investigados pela Operação Lava Jato que coloca em risco a economia do país. A "Politeia", nova fase da "Operação Lava Jato", despertou temor na Câmara e no Senado de que outros parlamentares também sejam vítimas de mandados de busca e apreensão.

Ontem, senadores e deputados que ficaram fora das buscas e apreensões da "Politeia" estavam assustados. De noite, cresceram rumores de possíveis pedidos de prisão de políticos. Há tensão no Congresso, que está prestes a entrar num recesso de duas semanas.

Reação? Vingar-se do governo Dilma em represália a ações dos investigadores da "Lava Jato". Entre os que trabalham com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, há a convicção de que existiriam elementos suficientes para oferecer denúncia contra os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), e do Senado, Renan Calheiros (AL).

Os peemedebistas Cunha e Renan já respondem a inquéritos no STF (Supremo Tribunal Federal). A denúncia é o pedido de abertura de processo. Os dois afirmam ser inocentes.

Deputados e senadores do PMDB, do PP, do PTB e do PSB diziam ontem que haverá retaliação ao governo em votações no Congresso por causa das ações do Ministério Público, da Polícia Federal e do Supremo. Acontece que o governo não tem como influenciar os rumos da Lava Jato, tanto que também está acuado pela investigação.

Logo, o que está em curso no Congresso é uma manobra diversionista perigosa para o Brasi. O Congresso tem aprovado uma série de projetos que colocam em risco as contas públicas. Já há pressão para engavetar a ideia do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, de regularizar dólares ilegais no exterior, medida que seria importante para fechar as contas públicas. Fala-se em barrar a tentativa de unificação da alíquota do ICMS em 4%, o que diminuiria muito a guerra fiscal entre Estados.

Não é razoável agir assim. Cada acusado tem de responder pelos seus atos. Culpar Dilma nesse caso é uma cortina de fumaça ineficaz, porque o PT e o governo também estão na mira dos investigadores. É uma insensatez prejudicar a economia do país por causa de interesses pessoais."

FONTE: do portal "Brasil 247"   (http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/189111/Kennedy-Retaliar-Dilma-devido-%C3%A0-Lava-Jato-amea%C3%A7a-economia.htm)  e  (http://www.blogdokennedy.com.br/retaliar-dilma-devido-a-lava-jato-ameaca-economia/).

Nenhum comentário: