quinta-feira, 9 de julho de 2015

TUCANA "FOLHA" (GASPARI) CRITICA NOVAMENTE INCOERÊNCIA DO DISCURSO TUCANO




GASPARI CRITICA INCOERÊNCIA DO DISCURSO TUCANO

"Enquanto Aécio Neves reivindica seu ‘mandato divino’, colunista Elio Gaspari destaca a presença entre os convidados de honra da convenção do PSDB de Eduardo Azeredo, réu no caso do mensalão "mineiro" [apelido disfarçador do "mensalão tucano", debochadamente disperso pela Justiça para instâncias iniciais e abafado pela mídia], e da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha de Roberto Jefferson, condenado pelo STF pelo chamado ‘mensalão do PT’. “Ter horror ao PT, ao comissariado e a Dilma é uma coisa, mas comprar gato por lebre é bem outra”, diz [o colunista da tucana "Folha"]. 

Do "Brasil 247"

O colunista Elio Gaspari questiona as intenções do PSDB. Diz que que "Aécio Neves se apresenta como a melhor alternativa para o governo Dilma" [!?!]. Por outro lado, expôs entre os convidados de honra da convenção do PSDB, Eduardo Azeredo, réu no caso do mensalão "mineiro" [sic], e a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha de Roberto Jefferson, condenado pelo STF pelo chamado ‘mensalão’.

Ter horror ao PT, ao comissariado e a Dilma é uma coisa, mas comprar gato por lebre é bem outra”, afirma.

“O tucanato sabe o que está acontecendo e quer mudar o país à sua maneira, com Eduardo Azeredo entre os convidados de honra e Cristiane Brasil na tribuna. Age como se tivesse recebido do Padre Eterno um mandato para governar o país. Replica a soberba de Lula e do comissariado petista ao solidarizarem-se com os mensaleiros”, diz Gaspari.

Ele lembra ainda que o mandato de Dilma não pode ser desligado por um clique do Tribunal de Contas da União ou do Tribunal Superior Eleitoral. No primeiro caso, o parecer do TCU precisa passar pelo rito da Câmara e do referendo de seu plenário. No segundo caso, basta que um ministro do TSE peça vista do processo para que o julgamento seja paralisado (leia aqui).

FONTE: do portal "Brasil 247"  (https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/188013/Gaspari-critica-incoer%C3%AAncia-do-discurso-tucano.htm). [Título e trechos entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: