quarta-feira, 2 de março de 2016

REVELADO O COMPLÔ LAVA-JATO/VEJA/PSDB PARA DESTRUIR LULA





[Observação deste blog 'democracia&política':

O plano concebido para destruir Lula e, em consequência o PT, inviabilizando a sua candidatura ou vitória em 2018, é relativamente simples e tem sido aplicado com sucesso. Consiste nas seguintes etapas:

1)  Concebe-se, com o auxílio de integrantes da Lava-Jato, suspeitas de ilegalidade de Lula, com suporte ou não em fatos reais ou em trechos selecionados e editados de supostas delações premiadas, para que sempre seja possível colocar acusações entre aspas, dando subjetiva impressão de veracidade;

2) Vaza-se esse conteúdo (remuneradamente ou não, via o "japonês bonzinho" ou não) para algum veículo tucano da grande mídia, de preferência a Veja, a Época, o Jornal Nacional, a Folha de São Paulo e o Estadão. 

3) A mídia em geral faz coordenadamente grande e continuado escândalo sobre essas suspeitas, incutindo com ar grave e solene na população o sentimento de que Lula e sua família são definitivamente culpados, corruptos, ladrões, maus-caracteres;

4) Com base nessas graves denúncias publicadas, o PSDB entra com processo na PGR e/ou na Lava-Jato pedindo sérias investigações (ou no TSE, PGR e STF, no caso do alvo ser Dilma);

5) Como planejado, esses órgãos recebem aquelas denúncias e são abertas as investigações, e Lula daí em diante passa a ser tratado definitivamente como um investigado, culpado, corrupto, ladrão, mau-caráter, independentemente de, no futuro longínquo, vir a ser comprovada a sua inocência;

6) Assim afastado, massacrado e execrado Lula do cenário político, estarão aumentadas as chances de a direita (i.é. o grande capital internacional) voltar ao pleno poder no Brasil.

É uma fórmula simples, de fácil execução, que já demonstrou sua eficácia contra Lula e Dilma.

Vejamos a seguir um dos inúmeros exemplos que temos presenciado nos últimos tempos]:

Do "Brasil 247":    

INVESTIGAÇÃO CONTRA LULA PARTIU DO PSDB E DE VEJA

"Ao confirmar pela primeira vez que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é investigado pela Operação Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol também divulgou o fato que motivou a abertura de inquérito: a representação inicial foi apresentada por um parlamentar tucano, o deputado Major Rocha (PSDB-AC), a partir de uma reportagem da revista Veja sobre uma suposta delação de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, que não se materializou; a partir daí, a representação foi rejeitada pelos Ministérios Públicos de São Paulo e do Distrito Federal até ser encaminhada pelo procurador-geral Rodrigo Janot à força-tarefa paranaense. No fim de semana, na festa de 36 anos do PT, Lula afirmou que MP se subordina aos interesses políticos de alguns veículos de comunicação
Nesta segunda-feira, o procurador Deltan Dallagnol confirmou, pela primeira vez, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sendo investigado no âmbito da Operação Lava Jato (leia mais aqui).

Dallagnol respondia a uma manifestação da defesa de Lula, que arguiu que o ex-presidente estaria sofrendo dupla investigação decorrente dos mesmos fatos: uma pelo MP federal, no caso da Lava Jato, e outra pelo MP estadual de São Paulo.

Ao defender que Lula seja investigado pela Lava Jato, Dallagnol argumentou que as ações são distintas e também apontou a origem do inquérito.

Ele nasceu a partir de uma representação apresentada por um parlamentar tucano, chamado Major Rocha (PSDB-AC), a partir de uma reportagem de "Veja" sobre uma suposta delação premiada de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, que acabou não se materializando [inexistente]...

A representação tucana foi primeiramente rejeitada pelo Ministério Público de São Paulo, que alegou não ter competência para investigar fatos relacionados à Lava Jato. De São Paulo, seguiu para o Ministério Público do Distrito Federal, que também afirmou não ser competente para o caso. De lá, subiu para o gabinete do procurador-geral Rodrigo Janot, de onde foi encaminhada para a força-tarefa da Lava Jato.

No último fim de semana, na festa de 36 anos do PT, o ex-presidente Lula afirmou que a oposição é hoje formada por dois "partidos", Globo e Veja, e também acusou integrantes do Ministério Público de se subordinarem aos interesses políticos e econômicos desses meios de comunicação (leia mais aqui).

Confira, aqui, a manifestação da Lava Jato sobre a investigação contra Lula.

FONTE: do portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/poder/219089/Investiga%C3%A7%C3%A3o-contra-Lula-partiu-do-PSDB-e-de-Veja.htm). [Título e observação inicial entre colchetes e em azul acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: