quarta-feira, 27 de março de 2013

BRASILEIRO MELHORA DE VIDA. NEOLIBELÊS (*) QUEREM DEMITIR !


Do portal “Conversa Afiada”

Renda sobe 41 % no Governo Lulilma. Chora, Tucanuardo ! Chora, Aécio !

Saiu no jornal “Valor”:

 

RENDA DAS FAMÍLIAS CRESCE BEM ACIMA DO PIB PER CAPITA


Por Tainara Machado

A renda familiar no Brasil avançou em um ritmo bastante superior ao do Produto Interno Bruto (PIB) nos últimos dez anos. De acordo com cálculos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), a renda domiciliar per capita da população brasileira aumentou 40,7% entre 2003 e 2011, taxa 13,3 pontos superior a apresentada pelo PIB per capita, que avançou 27,7% no período.

Dentro do PIB, em consequência, a renda do trabalho tem crescido mais do que as rendas da “propriedade”, que envolvem, na conta do PIB, juros, dividendos e a própria remuneração do capital.

A diferença entre renda familiar e PIB per capita é ainda maior caso a conta per capita das famílias seja feita pelo critério de mediana, que mostra a tendência central. Marcelo Neri, presidente do IPEA, ressalta que, por essa ótica, fica mais evidente a melhora de vida do brasileiro médio: entre 2003 e 2011, a alta acumulada nessa métrica foi de 65,9%. As informações são da ‘Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio’ (PNAD) do ‘Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística’ (IBGE).”

+++++++++++++++++

Delfim Netto, em "O Globo", pág. 16, 25/3:

O BRASIL ASSISTE A UM “PROCESSO CIVILIZATÓRIO”:

A empregada doméstica virou manicure ou foi trabalhar num ‘call center’. Agora, ela toma banho com sabonete ‘Dove’. A proposta desses ‘gênios’ é fazer com que ela volte a usar sabão de coco aumentando os juros.”

++++++++++++++++++

"Estadão", 24 de março, pág. B8:

“EMPREGO EM ALTA PRESSIONA INFLAÇÃO”

“Sem aumentar a taxa de desemprego será difícil manter a inflação sob controle num prazo mais longo -a inflação vai se acelerar lentamente.”

+++++++++++++++++++

De José Marcio Camargo, economista da gestora (sic) “Opus”:

“A SAÍDA É FREAR A ECONOMIA. DEMITIR MESMO !”

+++++++++++++++++++

De Alexandre Schwartsman, ex-diretor de Política Monetária do Banco Central, em “O Globo”, 25 de março, pág. 16:

“O Governo não dá sinais de que quer abandonar a estratégia de estimular o consumo, e para isso toma decisões voltadas a manter salários reais elevados e o nível de desemprego baixo. (Para aumentar o PIB) … (teria que ) reduzir seus gastos correntes em proporção às receitas, grande parte das quais são transferências de renda às classes de renda mais baixas, responsáveis pela elevação do consumo.”

++++++++++++++++++++

Como diz o Delfim, são os ‘jenios’ dos juros.

Coitada da funcionária do call-center !

Pau nos pobres !

 (*) “Neolibelê” é uma singela homenagem deste ansioso blogueiro (PHA) aos neoliberais brasileiros. Ao mesmo tempo, um reconhecimento sincero ao papel que a “Libelu” trotskista desempenhou na formação de quadros conservadores (e golpistas) de inigualável tenacidade. A Urubóloga Miriam Leitão é o maior expoente brasileiro da Teologia Neolibelê”.

FONTE: escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim (PHA) em seu portal “Conversa Afiada”  (http://www.conversaafiada.com.br/economia/2013/03/26/nova-ofensiva-neolibeles-%e2%80%9ce-demitir-mesmo-%e2%80%9d/).

Nenhum comentário: