quinta-feira, 14 de março de 2013

PSDB VOLTA AO LOCAL DO CRIME: A PETROBRAX


Do portal “Conversa Afiada”

Graça Foster: “a Petrobras não passa por qualquer dificuldade financeira. Nossos investimentos em 2012 chegaram a 84 bilhões de reais, a maior realização na história da Petrobras”.

Saiu na [tucana] “Folha” (*):

 

AÉCIO FALA EM REVER MODELO PETISTA PARA PETRÓLEO DO PRÉ-SAL


Senador tucano diz que Petrobras não tem fôlego para realizar investimentos exigidos no regime de partilha. O fim da obrigatoriedade da participação da estatal abriria espaço para grupos privados e estrangeiros.

(…)

Ele defendeu o fim da obrigatoriedade da participação da Petrobras nos futuros campos. “Descapitalizada, a Petrobras vai ter de buscar dinheiro no mercado com juros cada vez maiores”, afirmou”.

Segundo o jornal “Valor” [propriedade dos grupos Folha e Globo], o PiG (**) cheiroso, Aécio ‘Never’ criticou também a exigência de conteúdo local para empresas que participem da exploração do pré-sal: “Não adianta demandar para uma indústria que não existe”.

Aécio segue o roteiro tucano à risca.

Seu mentor, o ‘Farol de Alexandria’ [FHC], foi quem abriu o buraco no monopólio estatal da Petrobras, que o ‘Nunca Dantes’ [Lula] teve que fechar.

O Farol de Alexandria apelidou a Petrobras de Petrobrax, para acabar de vendê-la em Nova York.

Seu cordial e fraternal aliado, o ‘Padim Pade Cerra’, segundo o WikiLeaks, prometeu à Chevron [dos EUA] destruir o “modelo petista” de exploração do pré-sal, para entregar à Chevron.

Um dos mais sólidos legados do Nunca Dantes foi assegurar o pré-sal à Petrobras, através do “regime de partilha”.

A Petrobras está no centro do sistema industrial brasileiro.

No centro da estratégia de um Brasil autônomo – do ponto de vista econômico e militar.

Não é à toa que o suposto candidato tucano tenha começado a campanha pela “destruição” da Petrobras.

É porque, além dos ricos, eles preferem os americanos.

E, desde Vargas, eles sempre voltam ao local do crime: vender a Petrobras.

O candidato do PSDB à presidência do “Clube dos Amigos da Lagoa Rodrigo de Freitas” diz que quer “reestatizar” a Petrobrás.

No dicionário tucano, isso significa “entregar”.

Tomara que ele vá para a campanha presidencial com essa lorota.

Vai acabar como o Alckmin em 2006: com a camiseta do Banco do Brasil, da Petrobrás, da Caixa…, para não ser apedrejado na rua.

Ou como o ‘Cerra’, em 2010, que disse que a entreguista era a Dilma e o herdeiro do Lula era ele.

O amigo navegante compraria uma ação da Petrobras ou uma ação da candidatura do Aécio ‘Never’ ?

Por falar nisso, amigo navegante, leia aqui o que disse a presidente da empresa:

“Não há crise na Petrobras!”, afirma Maria das Graças Foster, presidente da empresa em declaração exclusiva para o site da Liderança do PT na Câmara:

“Não há crise na Petrobras. Temos, como sempre tivemos, em 60 anos de história, grandes desafios a superar, que são também enormes oportunidades de crescimento para a Companhia.

No pré-sal, muito ao contrário do que se diz, as metas estão sendo cumpridas e os resultados são os melhores possíveis. No final de fevereiro, atingimos a marca de 300 mil barris de petróleo produzidos por dia no pré-sal. Isso, apenas sete anos depois da primeira descoberta de petróleo naquela camada, ocorrida em 2006. No Golfo do México, por exemplo, foram necessários 17 anos para se alcançar a produção de 300 mil barris de petróleo por dia. E conseguimos isso no pré-sal com apenas 17 poços produtores, o que mostra a elevada produtividade dos campos já descobertos no pré-sal.

Repito: a Petrobras não passa por qualquer dificuldade financeira. Nossos investimentos em 2012 chegaram a 84,1 bilhões de reais, a maior realização na história da Petrobras.”

(*) “Folha” é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.”

FONTE: escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim em seu portal “Conversa Afiada” (http://www.conversaafiada.com.br/economia/2013/03/13/psdb-volta-ao-local-do-crime-a-petrobrax/). [Pequenos trechos entre colchetes e algumas aspas acrescentados por este blog ‘democracia&política]. 

2 comentários:

iurikorolev disse...

A presidente Dilma Rousseff anuncia nesta quinta-feira um pacote de estímulos a investimentos em inovação na indústria. O pacote, batizado de Plano Inova Empresa, terá R$ 32,5 bilhões para financiar empresas. Desse total, perto de R$ 1 bilhão será operado por uma nova empresa pública, a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), uma Organização Social (OS), com um contrato de gestão com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), cuja criação está prevista para ser anunciada nesta quinta-feira. Com a nova empresa, o governo federal espera incrementar a relação entre universidades e setor privado e, assim, aumentar a inovação na indústria de transformação brasileira.

Unknown disse...

Iurikorolev,
Bem lembrado. Notícia importante para o desenvolvimento brasileiro.
Postarei amanhã algo a respeito.
Obrigada
Maria Tereza