domingo, 17 de março de 2013

USAF LIBERADA PARA COMPRAR SUPER TUCANO


 EMBRAER É LIBERADA A PRODUZIR O SUPER TUCANO PARA A FORÇA AÉREA DOS EUA

Por Mariana Barbosa, da Folha de São Paulo
 
“A Embraer foi liberada na sexta-feira (15).para iniciar a produção do avião Super Tucano para a Força Aérea dos Estados Unidos.

A Força Aérea do país conseguiu reverter determinação do GAO (Government Accountability Office), responsável por auditar licitações de governo, de segunda-feira, que resultara na suspensão dos trabalhos de produção do avião.

A ordem de suspensão dos trabalhos foi uma decorrência automática do processo aberto pela concorrente Beechcraft junto ao GAO, questionando o resultado.

A Força Aérea obteve a vitória sob o argumento de que o programa é estratégico e de interesse para a segurança nacional.

A Embraer venceu a disputa em dezembro de 2011, em parceria com a SNC (Sierra Nevada Corporation), mas a Beechcraft entrou na Justiça e conseguiu anular a concorrência. Uma nova disputa foi realizada e, no fim de fevereiro, a Embraer e a SNC foram novamente anunciadas como vencedoras.

O contrato de US$ 428 milhões envolve a compra de 20 aviões Super Tucano, além de peças e serviços de manutenção. Os aviões serão usados para dar apoio à missão militar dos EUA no Afeganistão. Se concretizada, será a primeira venda da Embraer para a Defesa dos EUA.”

FONTE: reportagem de Mariana Barbosa, da “Folha de São Paulo”, transcrita no site “DefesaNet”  (http://www.defesanet.com.br/br_usa/noticia/10080/LAS---GAO-libera-USAF-para-comprar-A-29).

Nenhum comentário: