domingo, 20 de dezembro de 2015

AVISO AOS SEGUIDORES DESTE BLOG (ATUALIZAÇÃO)


Ontem, fizemos aos prezados leitores a seguinte denúncia:


Por algum motivo não identificado, na manhã de sábado o registro de membros seguidores deste blog estava sendo rapidamente apagado. Dezenas de inscrições passaram a ser 'deletadas' em poucas horas. Apenas nos poucos minutos enquanto eu escrevia a postagem-denúncia, mais dois registros de seguidores desapareceram. Antes disso, em toda a existência de quase oito anos deste blog, somente houve um caso de cancelamento pelo seguidor e nunca houve bloqueio nosso.

Assim, era altamente improvável que ocorria um simples fenômeno social (por ex. cancelamento por leitores desencantados com o blog ou com raiva por conta de alguma postagem). Seria inacreditável o súbito, momentâneo e massivo coincidente desencanto ou raiva. Portanto, depreendi que se tratava de ação maligna dolosa de terceiros. Talvez nossas postagens estejam incomodando alguém ou algum partido.

Por coincidência, logo após publicar o aviso, os apagamentos de registros cessaram. Não sei se há relação de causa e efeito nisso. Também não sei se voltarão.

A razão de novamente mencionarmos esses fatos é pedir aos nossos seguidores desculpas e compreensão caso seus registros não mais apareçam no quadro da página inicial. Não é ação nossa. Para nós, sempre foi uma honra e estímulo contar com seus apoios.

Maria Tereza

Nenhum comentário: