sábado, 19 de dezembro de 2015

VERISSIMO: PELO CRITÉRIO DE POPULARIDADE, FHC NÃO TERIA SOBREVIVIDO




VERISSIMO: PELO CRITÉRIO DE POPULARIDADE, FHC NÃO TERIA SOBREVIVIDO

"O escritor Luis Fernando Verissimo alerta que o afastamento da presidente Dilma Rousseff sem razão jurídica e por baixa popularidade seria um mau precedente: ‘O Brasil, com sua mania de criar moda estaria inventando o governo por pesquisa de opinião. Cotação muito baixa nas pesquisas — rua! Um péssimo precedente. Não esqueçamos que, pelo critério da popularidade, o Fernando Henrique não teria sobrevivido até o fim do seu mandato”

Do "Brasil 247"


O escritor Luis Fernando Verissimo alerta que o afastamento da presidente Dilma Rousseff sem razão jurídica e por baixa popularidade seria um mau precedente:

A baixa popularidade da Dilma e o índice de aprovação do seu governo lá em baixo seriam razões não jurídicas para derrubá-la. Mas isso seria um mau precedente. O Brasil, com sua mania de criar moda (só no Brasil alguém poderia dizer que 'fundos' na Suíça e 'contas' na Suíça são duas coisas completamente diferentes e continuar presidindo a Câmara), estaria inventando o governo por pesquisa de opinião. Cotação muito baixa nas pesquisas — rua! Um péssimo precedente. Não esqueçamos que, pelo critério da popularidade, o Fernando Henrique não teria sobrevivido até o fim do seu mandato."

FONTE: do portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/209950/Verissimo-pelo-crit%C3%A9rio-de-popularidade-FHC-n%C3%A3o-teria-sobrevivido.htm).

Nenhum comentário: