quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

NOVA ÁREA DE ALTA PRODUTIVIDADE NO PRÉ-SAL, EM CARCARÁ





Testes comprovam alta produtividade na área de Carcará no pré-sal

Do Blog "Fatos e Dados", da Petrobras home

"Concluímos dois testes de formação no poço 3-SPS-105, que comprovaram alta produtividade dos reservatórios carbonáticos do pré-sal.

O poço, informalmente conhecido como "Carcará Norte", está localizado na área do Plano de Avaliação da Descoberta de Carcará (PAD), a 4,6 km ao norte do poço descobridor (4-SPS-86B), em lâmina d’água de 2.070m e profundidade final de 6.338m, dentro de rochas basálticas.



Os dois testes de formação realizados nos reservatórios do pré-sal comprovaram a excelente produtividade em ambos os intervalos. Estima-se que o potencial de produção do poço seja equivalente aos resultados alcançados pelos melhores poços produtores do pré-sal da Bacia de Santos, com petróleo de boa qualidade (31º API), sem presença de contaminantes (H2S e CO2).

Os resultados das análises de fluidos e de pressão obtidos a partir dos testes de formação do 3-SPS-105 e dos testes realizados no poço descobridor e no Carcará Noroeste (3-SPS-104DA) indicam tratar-se de uma única acumulação de petróleo.

Somos o operador do consórcio (66%), em parceria com Petrogal Brasil (14%), Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás (10%) e Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. (10%).

O Consórcio dará continuidade às atividades do PAD de Carcará, aprovado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), com término previsto para março de 2018."

FONTE: do Blog "Fatos e Dados", da Petrobras   (http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/testes-comprovam-alta-produtividade-na-area-de-carcara-no-pre-sal.htm).

Nenhum comentário: