domingo, 19 de dezembro de 2010

FUTURA MINISTRA DIZ QUE FERROVIAS SÃO FUNDAMENTAIS PARA MELHORAR A LOGÍSTICA DO PAÍS


“A atual coordenadora-geral do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e futura ministra do Planejamento no governo da presidenta eleita, Dilma Rousseff, Miriam Belchior, afirmou (17 dez) que o transporte ferroviário é fundamental para a logística do país.

“Por isso, o governo Lula retomou os investimentos em ferrovia”, disse, durante entrevista a emissoras de rádio no programa ‘Brasil em Pauta’, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em parceria com a EBC Serviços. Segundo ela, mais de 900 quilômetros de ferrovias foram construídos por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Ela admitiu problemas nas obras da Ferrovia Norte-Sul em pelo menos cinco lotes – três em Goiás e dois no Tocantins – causados por troca de empresas. As mudanças provocaram atrasos na entrega de trechos previstos para serem inaugurados ainda este ano. A nova previsão é que essas obras sejam concluídas em abril de 2011. A coordenadora do PAC se referiu à ferrovia como “a espinha dorsal” do transporte ferroviário brasileiro.

“Um dos grandes legados do PAC 1 é exatamente o aumento das ferrovias. Estamos fazendo não só o prolongamento da Norte-Sul, mas temos obras em andamento na Transnordestina e na Ferrovia Oeste-Leste”, disse. “Dilma dará continuidade à execução dessas obras. Vai ter geração de emprego e de renda muito grande e isso vai contribuir de forma efetiva para a continuidade do desenvolvimento”, completou.”

FONTE:
reportagem de Paula Laboissière publicada pela Agência Brasil (edição: Lílian Beraldo) (http://agenciabrasil.ebc.com.br/nacional?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=1&_56_groupId=19523&_56_articleId=1123840).

Nenhum comentário: