quarta-feira, 15 de julho de 2015

SÃO PAULO TEM A MAIOR FROTA DE HELICÓPTEROS DO MUNDO





São Paulo tem a maior frota de helicópteros do mundo.

São Paulo agora é considerada oficialmente a capital mundial de helicópteros.

Do portal "R7"

"De acordo com levantamento feito pela Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero (Abraphe), a cidade possui a maior frota de helicópteros no mundo inteiro.


A cada 45 segundos, um helicóptero pousa em São Paulo. O movimento é tão intenso que a Força Aérea criou um sistema inédito para garantir a segurança desses tráfegos.

Hoje, existem no mundo mais de 50 mil helicópteros utilizados para fins civis e militares. A cidade com a maior frota de helicópteros no mundo é São Paulo, a maior metrópole do Brasil.

No total, o Brasil conta com uma frota de mais de 2 mil helicópteros, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Hoje, a capital paulista tem mais helicópteros que Nova York, nos Estados Unidos. Apenas na capital paulista existem mais de 260 heliportos, dos 427 do País.

Atualmente, a capital paulista é a única cidade do mundo que possui um controle de tráfego aéreo exclusivo para helicópteros.


Segundo levantamento de 2013 realizado pela Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero (Abraphe), a região metropolitana e cidades vizinhas à capital hospedam a maior frota de helicópteros em operação no mundo, com 411 aeronaves registradas e cerca de 2.200 pousos e decolagens diários.

Conheça algumas cidades com as maiores frotas de helicópteros no mundo:

1° lugar – São Paulo

2° lugar – Nova York

3° lugar – Tókio

4° lugar – Rio de Janeiro

5° lugar – Londres

6° lugar – Belo Horizonte

7° lugar – Santiago

8° lugar – Cidade do México

9° lugar – Bogotá

10° lugar - Pequim.

O Brasil também está a frente de países como México, Venezuela, Argentina, Colômbia e Chile, no que diz respeito ao mercado de aviação executiva na América Latina." 

FONTE: do portal "R7". Transcrito no portal da FAB  (http://www.fab.mil.br/notimp#n90131).

Nenhum comentário: