quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ACIONISTAS DA EMBRAER APROVAM PROPOSTA DE AMPLIAÇÃO DE ÁREAS DE ATUAÇÃO



Também foi autorizada a alteração da denominação da companhia, de "Embraer - Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A." para Embraer S.A.

“Em assembleia geral extraordinária (AGE), os acionistas da Embraer aprovaram a mudança do estatuto social da companhia para inclusão das seguintes atividades: "projetar, construir e comercializar equipamentos, materiais, sistemas, softwares, acessórios e componentes para as indústrias de defesa, de segurança e de energia, bem como promover ou executar atividades técnicas vinculadas à respectiva produção e manutenção, mantendo os mais altos padrões de tecnologia e qualidade; e executar outras atividades tecnológicas, industriais, comerciais e de serviços correlatos às indústrias de defesa, de segurança e de energia".

Também foi aprovada a alteração da denominação da companhia, de Embraer - Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. para Embraer S.A..

Os acionistas dissidentes da AGE terão o direito de retirar-se da companhia mediante o reembolso de suas ações, de R$ 7,00 por papel, com base no valor patrimonial da companhia apurado em 31 de dezembro de 2009. Poderão exercer o direito de retirada os detentores de ações em 19 de outubro deste ano, data da publicação do edital de convocação da AGE. O prazo para o direito de retirada é de 30 dias a contar da data da publicação da AGE.”

FONTE: publicado no “O Estado de São Paulo” e transcrito no site “DefesaNet”  (http://www.defesanet.com.br/emb1/business_1.htm).

Nenhum comentário: