sexta-feira, 20 de junho de 2014

AÉCIO É "O CANDIDATO DOS RICOS", APONTA O IBOPE



Dilma Rousseff e Aécio Neves estão na disputa presidencial


Aécio vence Dilma em famílias de alta renda, diz Ibope

Por Anne Warth e Ricardo Brito, da "Agência Estado" [do grupo autodeclarado tucano (em 2010) "Estadão"]

"A pesquisa CNI/Ibope divulgada quinta-feira apontou que o pré-candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, só tem maiores intenções de voto do que a presidente Dilma Rousseff na faixa salarial superior a 10 salários mínimos por família. Nela, o tucano tem 36% contra 24% da petista e 16% de Eduardo Campos, pré-candidato do PSB.

Em todas as demais faixas, a vantagem de Dilma varia de 52%, para quem ganha até um salário mínimo, até 39%, entre aquelas famílias que recebem entre 5 e 10 salários mínimos.

Entre os consultados com ensino superior, o pré-candidato do PSDB também venceria Dilma, com 29% contra 26%. Eduardo Campos tem 12% nesse cenário. Na outra ponta, entre aqueles que possuem até a quarta série do ensino fundamental, Dilma vence com 49%, Aécio tem 16% e Campos, 8%.

No segundo turno, tanto Aécio quanto Campos venceriam Dilma entre aqueles com ensino superior. Aécio teria 41% contra 28% de Dilma e Campos teria 36% contra 30% da presidente.

Por regiões, Dilma registra no primeiro turno o maior porcentual de votos no Nordeste, com 52% contra 13% de Campos, que foi governador de Pernambuco, e 8% de Aécio. Essa é a única região em que Campos supera Aécio.

Em todas as outras regiões, Dilma registra um índice de intenção de voto maior do que o de Aécio e o de Campos. No Sudeste, por exemplo, Dilma tem 34%, Aécio 25% e Campos 8%. No Sul, o cenário é de 30% para Dilma, 26% para Aécio e 11% para Campos.

O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 15 deste mês, com 2.002 pessoas em 142 municípios. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos."

FONTE: 
Por Anne Warth e Ricardo Brito, da "Agência Estado" do grupo autodeclarado tucano (em 2010) "Estadão". Postado no portal "A Tarde", via UOL (http://atarde.uol.com.br/politica/noticias/1600291-aecio-vence-dilma-em-familias-de-alta-renda-diz-ibope).[Título, imagem do google e trechos entre colchetes adicionados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: