domingo, 29 de junho de 2014

OS SUPER TUCANOS DA FORÇA AÉREA AFEGÃ




Os Super Tucanos da Força Aérea Afegã

Do Blog de Rafael Cruz, transcrito no "Jornal GGN"

"Um contingente de 20 aeronaves A-29B Super Tucano chegará na Base Aérea de Moody, na Geórgia (EUA), no início de setembro para o treinamento de pilotos da Força Aérea Afegã. 


Pilotos da Força Aérea afegã irão para a Base Aérea de Moody, na Geórgia, para treinar em novas aeronaves de apoio aéreo próximo A-29 Super Tucano, comunicou a USAF. A base na Geórgia do Sul foi escolhida como a alternativa preferida para a formação e o contingente de 20 aeronaves após uma avaliação dos requisitos operacionais e da infraestrutura da base. Agora, a USAF deve fazer uma análise ambiental antes de ser tomada uma decisão final.

Moody AFB foi selecionado como a alternativa preferida, porque o campo de pouso e o espaço aéreo estão disponíveis, sem interrupção durante o período de tempo necessário, e as instalações adequadas estão imediatamente disponíveis para os novos ocupantes,” disse Timothy Bridges, vice-secretário assistente da Força Aérea em um comunicado. “Moody AFB é a opção de menor custo.

As aeronaves devem chegar a Moody no início de setembro, com os primeiros pilotos-estagiários chegando em fevereiro. O treinamento está previsto para durar até 2018.

O A-29 foi escolhido pela Força Aérea dos Estados Unidos como a plataforma de apoio aéreo aproximado para a Força Aérea do Afeganistão, no ano passado, com o anúncio de um primeiro contrato no valor de US$ 427 milhões para os contratantes Sierra Nevada Corp e Embraer do Brasil."

FONTE: d
o Blog de Rafael Cruz, transcrito no "Jornal GGN"   (http://jornalggn.com.br/blog/rafael-cruz/os-super-tucanos-da-forca-aerea-afega).

Nenhum comentário: