Governo federal investe R$ 216 milhões em aeroportos de Pernambuco
"O 'Plano de Aviação Regional' vai contemplar 270 aeroportos regionais no Brasil. Nove terminais aéreos são de Pernambuco.
"O 'Plano de Aviação Regional' vai contemplar 270 aeroportos regionais no Brasil. Nove terminais aéreos são de Pernambuco.
Da "Agência PT"
O governo federal, por meio do Plano de Aviação Regional, investirá R$ 216,8 milhões em aeroportos regionais de Pernambuco. No total, nove aeroportos pernambucanos serão contemplados com os recursos federais.
De acordo com a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, os terminais de Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Caruaru, Garanhuns e Serra Talhada estão em fase de estudo preliminar. Os aeroportos de Fernando de Noronha e Salgueiro estão em fase de estudo de viabilidade técnica e o de Petrolina ainda está em fase inicial.
Com os recursos do plano, os aeroportos receberão melhorias em instalações físicas e também em equipamentos.
Plano de Aviação Regional
O governo federal, por meio do Plano de Aviação Regional, investirá R$ 216,8 milhões em aeroportos regionais de Pernambuco. No total, nove aeroportos pernambucanos serão contemplados com os recursos federais.
De acordo com a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, os terminais de Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Caruaru, Garanhuns e Serra Talhada estão em fase de estudo preliminar. Os aeroportos de Fernando de Noronha e Salgueiro estão em fase de estudo de viabilidade técnica e o de Petrolina ainda está em fase inicial.
Com os recursos do plano, os aeroportos receberão melhorias em instalações físicas e também em equipamentos.
Plano de Aviação Regional
O plano, que visa a fortalecer e ampliar a malha aérea brasileira, contará com R$ 7,3 bilhões em investimentos. Na primeira fase, 270 aeroportos regionais brasileiros serão contemplados.
Com os incentivos, o governo federal espera melhorar o serviço prestado ao passageiro, ampliar a quantidade de aeroportos integrados à rede de transporte aéreo regular e também aumentar as rotas operadas pelas empresas aéreas.
Ao todo, serão contemplados na primeira etapa do projeto 67 aeroportos na região Norte, 64 no Nordeste, 31 no Centro-Oeste, 65 no Sudeste e 43 no Sul.
A expectativa do governo federal é, após os investimentos nos aeroportos regionais, 96% dos brasileiros acesso a um aeroporto apto para receber voos regulares em menos de 100 quilômetros de distância".
FONTE: reportagem de Mariana Zoccoli, da Agência PT de Notícias (http://www.pt.org.br/governo-investe-r-216-mi-em-aeroportos-de-pernambuco/).
Com os incentivos, o governo federal espera melhorar o serviço prestado ao passageiro, ampliar a quantidade de aeroportos integrados à rede de transporte aéreo regular e também aumentar as rotas operadas pelas empresas aéreas.
Ao todo, serão contemplados na primeira etapa do projeto 67 aeroportos na região Norte, 64 no Nordeste, 31 no Centro-Oeste, 65 no Sudeste e 43 no Sul.
A expectativa do governo federal é, após os investimentos nos aeroportos regionais, 96% dos brasileiros acesso a um aeroporto apto para receber voos regulares em menos de 100 quilômetros de distância".
FONTE: reportagem de Mariana Zoccoli, da Agência PT de Notícias (http://www.pt.org.br/governo-investe-r-216-mi-em-aeroportos-de-pernambuco/).
2 comentários:
Governo Federal e Estadual devem adotar as especificações de PISTA MÍNIMA para Construção de PISTAS REGIONAIS – Mínimo Requerido.
1 - Para operação de Turboélices: 1.700m de comprimento, 30m de largura e resistência do piso para aeronaves de 29.000Kg. 1.700mx30m.
2 - Para operação de Jatos: 2.200m de comprimento, 45m de largura e resistência do piso para aeronaves de 60.000kg. 2.200mx45m.
3 - Construir pelo menos uma carta de aproximação e decolagem baseado em informações de GPS (voo por instrumento).
Saudações,
Claudio Louzada
Claudio Louzada
Aparenta serem requisitos sensatos, essas suas sugestões. Contêm ótima margem de segurança. Estão coerentes com os da ANAC? Muitos dos aeroportos atuais não se enquadram. Por exemplo, o Santos Dumont é mais curto, apesar da vantagem de estar ao nível do mar.
Maria Tereza
Postar um comentário