domingo, 16 de novembro de 2014

"NÃO PODE FICAR PEDRA SOBRE PEDRA"




[OBS deste 'democracia&política': 156 pessoas (segundo a tucana TV Band) atenderam à intensa convocação do PiG e compareceram à Esplanada dos Ministérios em Brasília... 





Em São Paulo, apesar da "superprodução" com cinco carros de som, e a presença do senador tucano Aloysio Nunes (vice do Aécio) com o deputado Jair Bolsonaro, o protesto pedindo golpe de estado ou a volta da ditadura, feito pela extrema-direita paulistana, só reuniu 2.500 pessoas na concentração e só cerca 1.000 pessoas acompanharam o cortejo até o fim (fonte: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/11/pm-diz-que-protesto-gopista-em-sp-so.html)].

Não pode ficar pedra sobre pedra

E vamos ver quem põe mais gente na rua !​ 


Do portal "Conversa Afiada":

"Como cidadã brasileira, que trocou seu FGTS por ações da Petrobras, e votou no Lula e na Dilma, e vai votar no Lula ainda duas vezes, exijo que a investigação sobre as empreiteiras e suas conexões com a política vá às ultimas consequências.

Já sei que na Vara do Juiz Moro vaza tudo.

Já sei que a PF de quem o Paulo Henrique chama de "da Justiça" tem DELEGADOS QUE FAZEM CAMPANHA ELEITORAL para o Aécio e vazam tudo para o que ele chama de PiG.

Já sei que esses vazamentos, como as delações, serão 'devidamente escolhidos'.

Só chegará ao PiG o que atingir Lula e Dilma.

Quando bate na porta do PMDB e do PSDB, se fecham as torneiras do vazamento.

Sei que a Veja e o PiG querem transformar o Moro no Eliott Ness da UDN.

Sei de tudo isso.

Mas sei também que quero que a Petrobras sobreviva intacta, poderosa e do povo brasileiro.

Porque boa parte dessa fúria contra a PETROBRAS É PARA FATIÁ-LA E VENDÊ-LA NA BACIA DAS ALMAS À CHEVRON e seus aliados no PSDB e na "Rede" e no PSB.

Seria muito saudável se a diretoria da Petrobras ficasse fora do alcance do PMDB e do PP.

E de qualquer partido.

Como o Ministério do Exército, da Marinha e da Defesa.

A Petrobras é uma arma de Guerra e de Defesa.

Como cidadã brasileira, quero que essas investigações todas cheguem ao fim e não fique pedra sobre pedra, doa a quem doer.

Mas, não só a "Lava Jato".

Quero também a "Castelo de Areia" que está empacada no Supremo.

Quero a "Satiagraha" legitimada, que espera o ilustre Ministro Fux relatar a RE 680967.

Porque, se a Direita idolatra o Juiz Moro, eu admiro o Juiz Fausto Martin De Sanctis, herói perseguido da Satiagraha e da Castelo.

A Castelo de Areia foi interrompida porque esses mesmos doleiros e empreiteiros – no caso, a serviço do PSDB de São Paulo – foram apanhadas numa ligação do Disque Denúncia, depois corroborada INTEGRALMENTE por investigação adicional da Polícia Federal e do Ministério Publico.

Mas, no STJ, trancaram a Castelo por causa de uma denúncia anônima.

Como diz o Paulo Henrique, denúncia anônima serve para prender pedófilo e sequestrador, mas não serve para [investigar e] prender tucano de São Paulo.

E a Satiagraha ?

Trancaram por quê ?

Ninguém sabe.

Trancaram.

Duas vezes !

E os corruptores ?

Há um VÍDEO que mostra a tentativa de subornar um agente da Polícia Federal!

E por que os corruptores estão à solta ?

Porque o Protógenes deu o vídeo ao Cesar Tralli ?

Mas, e o conteúdo do vídeo ?

O que está lá dentro ?

Não vale ?

Como cidadã brasileira, cansei da corrupção.

Cansei da manipulação das denúncias de corrupção pela imprensa conservadora.

Cansei da generosidade com que o Supremo trata os corruptos e corruptores de Direita.

Cadê o mensalão dos tucanos – de Minas e de todo o Brasil ?

Ou tucano não tem Caixa Dois ?

Ou tucano não gosta de empreiteiro … hein, 'Cerra' ?

Não pode ficar pedra sobre pedra.

Na Petrobras !

No trensalão !

Na BrOi.

É preciso ir ao fundo, à última camada de pré-sal, ao ultimo tijolo da Abreu e Lima.

Não pode ficar pedra sobre pedra nas operações da Camargo Correia com o PSDB, flagradas na Castelo de Areia.

Não pode ficar pedra sobre pedra na corrupção desenfreada – o maior escândalo do capitalismo brasileiro ! – descrita na Satiagraha e que aguarda uma ação, mínima, protocolar, regimental do Ministro Fux …

Ou vocês acham que eu, militante de esquerda, que entrei na politica para apanhar da Policia do ACM ao defender a candidatura do Haroldo Lima na Bahia, ou vocês acham que, se só pegarem o PT eu vou ficar quietinha em casa, assistindo ao "jn" ?

Eu vou pra rua !

Eu e alguns outros …

Do PCdoB e do PT !

E vamos ver quem põe mais gente na rua".



[Quem põe mais gente na rua? O FHC. É só comparar os índices de desemprego”, por Lazlo Kovacs, no "Conversa Afiada"]


Em tempo: do navegante Paulo SR:

Meu sangue ferve. Migrei do Rio para a Bahia. Sou, agora, nordestino burro com muito orgulho, porque votei duas vezes em Lula e duas vezes em Dilma, para o bem do Brasil e dos brasileiros. Vou votar no PT quantas vezes forem necessárias, para o bem do Brasil e dos brasileiros. Depois de 67 anos, conheço toda a corja, pelo jeito de falar, de andar, pelos discursos hipócritas, pelo cheiro e pelas histórias pessoais. Conheço o lado bom e o podre do “nosso” desprezível Poder Judiciário; do “nosso” Poder Legislativo (quase todas as leis são inúteis, babacas ou contra o povo -incluindo aqui a “direita pão com ovo”; enquanto, as “verdadeiras” leis, ao contrário, são sempre em benefício do capital, principalmente o financeiro, ou dessa elite preconceituosa e covarde). Aqui ou ali, casualmente, combatemos a corrupção do executivo e do legislativo. Entretanto, os corruptores, mascarados de empresários e de “gente de dinheiro”, e os corruptos de toga continuam fora da lei. Isto tudo está acabando com o equilíbrio e a harmonia"

FONTE: escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim "com a colaboração de amiga navegante baiana que migrou do PCdo B para o PT". Publicado no portal "Conversa Afiada"  (http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/11/15/nao-pode-ficar-pedra-sobre-pedra/). [Imagens do google e legendas entre colchetes adicionadas por este blog 'democracia&política'].

COMPLEMENTAÇÃO




DILMA: LAVA JATO "VAI MUDAR O BRASIL PRA SEMPRE"

"Em Brisbane, na Austrália, onde participa da reunião do G20, o grupo dos vinte países mais ricos do mundo, a presidente Dilma Rousseff defendeu o aprofundamento das investigações da Operação Lava Jato. Segundo ela, o caso "mudará para sempre a relação entre a sociedade brasileira, o Estado brasileiro e a empresa privada porque vai acabar com a impunidade". Ela também tratou com naturalidade as manifestações que pedem impeachment e volta dos militares. "O Brasil tem uma situação democrática consolidada e, por isso, faz parte da nossa história tolerar as manifestações, mesmo as mais extremadas"

Do "Brasil 247"

A presidente Dilma Rousseff falou neste domingo, pela primeira vez, sobre os desdobramentos da Operação Lava Jato.

Segundo ela, não ficará "pedra sobre pedra" e o escândalo representa um ponto de mutação na sociedade brasileira, para melhor.

"Mudará para sempre a relação entre a sociedade brasileira, o Estado brasileiro e a empresa privada porque vai acabar com a impunidade", disse ela.

Ela também defendeu o fato de as instituições estarem funcionando sem restrições – permitindo, assim, o avanço das investigações.

Segundo ela, "trata-se do primeiro escândalo da nossa história que é investigado" e que "jogará a luz do sol sobre todos os processos de corrupção".

No entanto, ela defendeu cautela em relação aos investigados e amplo direito de defesa. "Não se pode sair por aí já condenando A, B, C ou D".

Ela também defendeu a importância da Petrobras. "A questão da Petrobras é uma questão simbólica para o Brasil. É a primeira investigação efetiva sobre corrupção no Brasil que envolve segmentos privados e públicos. A primeira. E que vai a fundo".

Por fim, ela comentou as manifestações de ontem, em algumas cidades, que pediram seu impeachment e até a volta dos militares.

"O Brasil tem uma situação democrática consolidada e, por isso, faz parte da nossa história tolerar as manifestações, mesmo as mais extremadas".


FONTE da complementação: do jornal digital "Brasil 247"   (http://www.brasil247.com/pt/247/poder/160647/Dilma-Lava-Jato-vai-mudar-o-Brasil-pra-sempre.htm).

Nenhum comentário: