domingo, 26 de julho de 2015

"ESQUERDA NO BRASIL ESTÁ SENDO PERSEGUIDA COMO OS JUDEUS PELOS NAZISTAS", diz LULA



Lula, durante cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Bancários do ABC

Esquerda no Brasil está sendo perseguida como os judeus pelos nazistas, diz Lula

Por Bruno Bocchini, Repórter da Agência Brasil

"O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse sábado (24) que a esquerda brasileira está sendo perseguida como os judeus foram perseguidos pelos nazistas e os cristãos pelos romanos, e criticou setores do país que, segundo ele, não aceitaram a vitória nas urnas da presidenta da República, Dilma Rousseff.

Quero dizer para vocês que estou cansado de mentiras e safadezas, estou cansado de agressões à primeira mulher que hoje governa este país. Estou cansado com o tipo de perseguição e criminalização que tentam fazer à esquerda deste país. Parecem os nazistas criminalizando o povo judeu e os romanos criminalizando os cristãos”, disse, em discurso na posse da diretoria do Sindicato dos Bancários do ABC, em Santo André.

Nunca tinha visto na vida pessoas que se diziam "democráticas" e não aceitaram uma eleição que elegeu uma mulher presidente da República”, acrescentou.

O ex-presidente lembrou de realizações de seus governos, como o ingresso de milhares de estudantes no ensino superior e a ascensão econômica de milhões de pessoas.

Eles não suportam que um metalúrgico quase analfabeto tenha colocado mais gente na faculdade do que eles, não suportam que a gente não deixou privatizar o Banco do Brasil e comprou a Nossa Caixa e o Banco Votorantim”, disse Lula.

Eu, sinceramente, ando de saco cheio. Profundamente irritado. Pobre ir de avião começa a incomodar; fazer faculdade começa incomodar; tudo que é conquista social incomoda uma elite perversa”, acrescentou o ex-presidente.

Lula disse ainda estar otimista com o futuro do país e compreender a apreensão de parte da população com o desemprego e com a inflação, mas ressaltou que o cenário já esteve pior.

A inflação está 9%, com perspectiva de cair. Quando eu peguei esse país, a inflação estava a 12%, o desemprego a 12 %”, declarou ele.

Não é porque a criança está com febre que vamos enterrá-la”, concluiu Lula.

FONTE: escrito por Bruno Bocchini, Repórter da Agência Brasil (edição: Jorge Wamburg) (http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2015-07/esquerda-no-brasil-esta-sendo-perseguida-como-os-judeus-pelos-nazistas-diz). 

COMPLEMENTAÇÃO

Lula: Quem apostar no fracasso do Brasil vai quebrar a cara

"O ex-presidente falou, na sexta-feira (24), aos sindicalistas durante cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Bancários do ABC. Ele disse não ter "medo de ser otimista".

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa do Brasil e disse não ter nenhum receio de ser otimista em relação ao país. Para ele, aqueles que apostarem no fracasso do Brasil vão “quebrar a cara”.

Quando vejo pessoas falarem, pessoas que quebraram este país duas vezes, tentar apostar que o país vai quebrar… eles [é que] vão quebrar. O Brasil vai se recuperar”, afirmou o ex-presidente, durante cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Bancários do ABC.

Não tenho medo de ser otimista. Somos um país grande, com enorme capacidade de recuperação e mercado interno de 204 milhões de consumidores. Quem apostar no fracasso deste país vai quebrar a cara”, continuou.

Aos sindicalistas, Lula disse estar “cansado” da perseguição e criminalização às esquerdas do Brasil. Além disso, ele relembrou as conquistas do povo brasileiro nos últimos 12 anos.

Eu nunca tinha visto pessoas que se dizem 'democráticas' terem tanta dificuldade em aceitar uma derrota em eleição”, criticou.

Eles não conseguem suportar o fato de que, em 12 anos, um presidente que tem apenas o diploma primário colocou mais estudantes na universidades do que eles colocaram em um século. Que esse presidente colocou três vezes e meia mais estudantes em escolas técnicas do que eles em 100 anos”, lembrou o ex-presidente.

Que levou energia elétrica de graça para 15 milhões de pessoas. Que não deixou eles privatizarem o Banco do Brasil, a Caixa e os bancos do Espírito Santo, de Santa Catarina e do Piauí. Que nos últimos 12 anos nós bancarizamos 70 milhões de pessoas, gente que entrou numa agência bancária pela primeira vez sem ser para pagar uma conta. Acho que isso explica o ódio e a mentira dessas pessoas”, completou Lula."

FONTE: da Agência PT, com informações do Instituto Lula. Transcrito no portal "Vermelho"  (http://www.vermelho.org.br/noticia/268009-1).

Nenhum comentário: