sexta-feira, 24 de julho de 2015

TUCANO "ESTADÃO" SUGERE QUE SERRA PODE VIR A SER INVESTIGADO


A tarja preta preserva a identidade desse citado na "Lava Jato"



ESTADO SUGERE QUE SERRA PODE VIR A SER INVESTIGADO



"Acusado na internet de ter colocado tarjas pretas sobre o nome do senador José Serra (PSDB-SP) no relatório sobre as mensagens apreendidas no celular de Marcelo Odebrecht, o jornal [autodeclarado tucano] "Estado de S. Paulo" se defendeu, na quinta-feira, alegando que a censura foi feita pela própria Polícia Federal, e não pela publicação, com o intento de "preservar investigações". Numa das mensagens, Marcelo Odebrecht falava em "adiantar 15 p/JS". De acordo com o "Estado de S. Paulo", nomes de outros políticos com foro privilegiado, como Michel Temer e Geraldo Alckmin, não foram protegidos com tarjas pretas porque ambos tiveram reuniões formais e previstas na agenda com o empreiteiro. Serra disse não saber do que trata a anotação de Odebrecht. No Twitter, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) ironizou a tarja preta sobre Serra.

Do "Brasil 247"

O jornal "Estado de S. Paulo", que foi acusado na internet de ter colocado tarjas pretas sobre o nome do senador José Serra (PSDB-SP) no relatório sobre as mensagens apreendidas no celular de Marcelo Odebrecht (leia mais aqui), publicou, na quinta-feira, sua versão para a história.

O jornal alegou que a censura foi feita pela própria Polícia Federal, e não pela publicação, com o intento de preservar investigações. Ou seja: se isso for verdade, Serra vir a ser o novo investigado na Operação Lava Jato.

Numa das mensagens, Marcelo Odebrecht falava em "adiantar 15 p/JS". No Paraná, o juiz Sergio Moro deu prazo de dois dias para que a construtora se explique, mas a Odebrecht pediu prazo maior, alegando que apenas seu presidente poderia esclarecer o teor das mensagens.

De acordo com o "Estado de S. Paulo", nomes de outros políticos com foro privilegiado, como Michel Temer e Geraldo Alckmin, não foram protegidos com tarjas pretas porque ambos tiveram reuniões formais e previstas na agenda com o empreiteiro.

Serra disse não saber do que trata a anotação de Odebrecht. No parlamento, a tarja preta foi ironizada por alguns de seus colegas, como o senador Roberto Requião (PMDB-PR). "Quem cobriu com tarja preta o nome de José Serra no documento da PF, quer seja da PF ou do Estadão, é um completo e perfeito idiota

Leia mais aqui ou a seguir:

REQUIÃO IRONIZA 'SERRA TARJA PRETA': 'QUEM COBRIU O NOME É UM IDIOTA'



"O senador Roberto Requião (PMDB) ironizou, em seu Twitter, a omissão do nome do senador José Serra (PSDB) nos arquivos da Polícia Federal que revelaram emails do empresário Marcelo Odebrecht. Requião postou uma foto do rosto de Serra, com os olhos cobertos com uma tarja preta e afirmou: "Quem cobriu com tarja preta o nome de José Serra no documento da PF, quer seja da PF ou do Estadão, é um completo e perfeito idiota"

Do "Brasil 247":

Requião fez outras postagens com a mesma imagem com algumas ironias:

- "Teria o Estadão ou a PF DIFICULDADE DE IDENTIFICAR QUEM ESTÁ ATRÁS DESsA TARJA PRETA. RECORRAM AO FBI, NCIS,CIA ETC.

- Se tiver alguma informação, auxilie a PF e/ou o "Estadão" a identificar esse indivíduo.

- Nas esquinas, becos, nas praças ,nos clubes,nas vilas e favelas, todos querem saber quem é o tarja preta da Odebrecht? Tcha,tchan,tchan...

- Quem identificar esse indivíduo recebe uma foto colorida da família Mesquita e Status de colaborador da PF.


- "Seria o Lula? Ou o Zé Dirceu?"

FONTE: do portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/190007/Estado-sugere-que-Serra-pode-vir-a-ser-investigado.htm)  e  (http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/189987/Requi%C3%A3o-ironiza-'Serra-tarja-preta'-'quem-cobriu-o-nome-%C3%A9-um-idiota'.htm).

Nenhum comentário: