sábado, 25 de julho de 2015

OS SEGREDOS DO BRASIL E A ILIMITADA FELICIDADE DA CASA GRANDE




Do portal "Conversa Afiada":


Mino sobre dois “bancos”: o HSBC e o Opportunity!

"Quem são o “jornalista nativo” e o “site de origem obscura”? 

Mino Carta escreveu irrespondível editorial [na revista "CartaCapital"] sobre “os segredos do Brasil e a ilimitada felicidade da Casa Grande”.

Mino tem um estilo peculiar.

Incomparável.

Mino é perigosamente dissimulado.

Por exemplo, no seu excelente romance “O Brasil”, custa algumas páginas para chegar à conclusão de que o personagem principal, o jornalista que sonhava em fazer um terno no alfaiate do patrão, possa ser o Ataulpho Merval.

Alguns jornalistas que trabalharam com ele tentam imitá-lo, acabam enrolados nas próprias vírgulas e se tornam ininteligíveis – como acontece, frequentemente com o professor de manipulação.

No caso do “dos chapéus” [da "Veja"], muitas vezes, não se entende nada do que escreve, porque ele não consegue equilibrar tantos chapéus ao mesmo tempo.

No editorial da "Carta" desta semana, Mino se refere a um “jornalista nativo” que foi tragado pelas contas dos patrões no HSBC.

É possível que se trate de Fernando Rodrigues.

E dos Frias, que não sabiam que tinham uma conta secreta na Suíça !

Quá, quá, quá !

É possível.

Mino se refere também a um “site de obscura origem, que desconfio abastecido por dinheiro do inesgotável (Daniel) Dantas”.

Deve ser o "247", do “jornalista” Leonardo Attuch, que prestou relevantes serviços às empresas de Dantas, e foi depois grampeado num telefonema em que mandava alguém processar estes … o do Mino e do Paulo Henrique Amorim !

Esse baluarte de livre expressão (no Brasil) mereceu uma entrevista exclusiva da Presidenta Dilma, provavelmente depois de expressa recomendação de um daqueles "jenios" do Palácio do Planalto!

Viva o Brasil !

Ao editorial do Mino, incomparável (o ansioso blogueiro lembra que seu livro “O Quarto Poder – uma outra história”, que breve se lançará, é dedicado ao Mino).




FONTE: do portal "Conversa Afiada" do jornalista Paulo Henrique Amorim  (http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2015/07/25/mino-sobre-dois-bancos-o-hsbc-e-o-opportunity/).

Nenhum comentário: