quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

A OPERAÇÃO DA PF NO PMDB JOGOU AREIA NO GOLPE DE TEMER, O EX-VICE DECORATIVO


                      Tramóias: Temer e Eduardo Cunha



Por Kiko Nogueira

"O ex-vice decorativo Michel Temer foi o único grande líder do PMDB a não ser atingido pela 'operação Catilinárias', da Polícia Federal. Mas seu “projeto de poder”, se é que podemos chamar assim, fica ferido de morte.

Henrique Alves, Celso Pansera e ex-ministros Lobão e Fernando Bezerra estão na mira, além de Fábio Cleto (ex-Caixa) e Sergio Machado (ex-Transpetro).

A estrela é Eduardo Cunha, o psicopata oficial da república, que há meses lançou uma bravata sobre a visita da PF. “Eu não sei o que eles querem comigo, mas a porta da minha casa está aberta”, disse. “Vão a hora que quiser. Eu acordo às 6h. Que não cheguem antes das 6h para não me acordar”.

Bem, eles foram, mas quem acha que um malandro safo como EC deixaria alguma coisa que o incriminasse ao alcance de qualquer um que não seja ele mesmo não conhece o homem.

Em Alagoas, onde o presidente do partido é Renan Calheiros, o ex-vice governador José Wanderley Neto também teve a casa vasculhada. São ao todo 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo STF para investigação da Lava Jato – na Câmara dos Deputados, na residência dos investigados, em sedes de empresas, escritórios de advocacia e outros órgãos públicos, expedidos pelo STF.

A casa caiu para o peemedebista Temer e para quem vendia a ideia de que Temer era uma alternativa, digamos, decente ao PT. O inacreditável esdrúxulo Gilmar Mendes, por exemplo, falou que "ele será um ótimo presidente".

Não é alternativa de nada, nunca foi, ele sabe disso e a polícia o deixa agora com a brocha na mão, a mesma mão que escreveu a carta que passou para a história como um monumento ao ridículo.

O nome da operação é emprestado dos discursos de Cícero no senado romano contra Catilina, que planejava tomar o poder. O trecho mais famoso é aquele que diz o seguinte:

Até quando, Catilina, abusarás da nossa paciência?
Por quanto tempo a tua loucura há de zombar de nós?
A que extremos se há de precipitar a tua desenfreada audácia?

Em português, os golpistas entraram pelo cano."

FONTE: escrito p
or Kiko Nogueira, diretor-adjunto do "Diário do Centro do Mundo". Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da "Revista Alfa"; editor da "Veja São Paulo"; diretor de redação da "Viagem e Turismo" e do "Guia Quatro Rodas". Artigo publicado no blog "Diário do Centro do Mundo"  (http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-operacao-da-pf-no-pmdb-jogou-areia-no-golpe-de-temer-o-ex-vice-decorativo-por-kiko-nogueira/).

Nenhum comentário: