quinta-feira, 1 de maio de 2008

E O LULA CONTINUA BOMBANDO. POR QUE SERÁ?

Há três dias (28/04), este blog publicou o resultado da pesquisa CNT/Sensus que indicou novos recordes de popularidade do governo Lula (87,1% de bom e regular) e do próprio desempenho pessoal do presidente (69,3% aprovam).

Desde então, tenho lido e ouvido muitas explicações na grande mídia. Tentam diminuir o valor desse reconhecimento do povo. Dizem que é resultado, simplesmente, de um marketing bem feito, ou da politização do PAC, ou do Bolsa-Família etc.

Hoje, li um interessante artigo (ver a seguir) postado ontem no blog www.blogdoduda.com. Ele explica com clareza tudo aquilo que a imprensa se contorce para poder informar ao jeito dela:

E O LULA CONTINUA BOMBANDO. POR QUE SERÁ?

Incrível! Ontem saiu uma nova pesquisa CNT/Sensus e o Lula continua bombando. Mas o incrível não é isso, mas sim um monte de gente tentando explicar por que isso acontece.

Cada um com uma teoria mais louca que a outra. Gente, pelo amor de Deus, é simples. O Lula tá bombando porque, para 69,3% da população ele está fazendo um bom governo e, sobretudo, melhorando a vida das pessoas. Só isso.

E é apenas isso que o povo espera de seus governantes: que melhorem as suas vidas. Não adianta discurso. Não adianta promessa. Não adianta carisma. Não adianta conversa fiada. Nada disso.

Passou o tempo em que o povo era bobo e acreditava em Papai Noel. Hoje é toma lá da cá. Eu voto em você e você melhora a minha vida. Senão não voto mais. E ponto final.

E mais, enquanto o Lula estiver gerando emprego, distribuindo renda e fazendo o Brasil crescer, vai continuar bombando cada vez mais. E se parar de fazer isso, vai cair como um avião sem gasolina.

E há os que creditam o sucesso dele à sorte. Outra bobagem. Queria ver. Se o Brasil ainda estivesse todo endividado no FMI e o barril do petróleo ao preço que está no mundo, queria ver se a crise dos Estados Unidos já não estaria batendo na nossa porta...

E, aliás, ter um presidente com sorte não é nem um pouco ruim. Pior pra gente seria ter um presidente azarento. É ou não é? E como dizia a minha avó: “Quem tem sorte, joga e ganha. Quem não tem, perde e apanha”.

Nenhum comentário: